Jabuca estreia no Sub-20 da 2ª com empate e golaço do meio - A rodada da base

Por Lucas Paes


O Jabuca estreou no sub-20 da segundona com golaço (Foto: Jabaquara AC Sub-20)

Entre sexta-feira e a manhã deste domingo, tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta do início da segunda divisão do sub-20, que começou com direito a um gol espetacular do Jabaquara. Também tivemos sequência na segunda fase do sub-15 e do sub-17, além da volta do sub-11 e do sub-13. 

Sub-20 da Segundona - Golaço do Leão e vitória da Locomotiva

O Sub-20 da Segundona Paulista começou com o Jabuca estourando a "boca do balão" e fazendo um golaço, mas não conseguindo a vitória. O Leão foi até o Ninho do Corvo, na tarde de sexta-feira, dia 2, e ficou no empate com o Flamengo. Diego Dantas abriu o placar com uma cobrança de falta espetacular de antes do meio do campo, mas Felipe Goes empatou para os rubro-negros. 

No mesmo horário, o Mauaense passeou para cima do Guarulhos no Pedro Benedetti. A Locomotiva venceu por 3 a 0, com gols de Leandro, Jeferson e Felipe. O resultado deixa o time de Mauá na liderança da chave na primeira rodada.

Quem também estreou sem vitória foi o União Mogi. A Serpente recebeu o Barcelona Capela, na tarde de sábado, dia 3, e acabou empatando por 1 a 1. Leonardo botou o União na frente, mas Guilherme empatou para o Elefante da capital.

Na próxima rodada, Mauaense e Jabuquara se enfrentam no Estádio Espanha, em Santos. Já o União visita o São José, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Ambos os jogos ocorrem no sábado, dia 10, às 15 horas.

O espetacular gol de Diego, do meio de campo

Sub-15 - Só a Briosa venceu 

No sub-15, na manhã de sábado, dia 3, tivemos mais uma rodada ruim para dois dos times da região. Nem Santos e Jabuquara se deram bem. Já a Briosa foi bem, venceu e se recuperou do tropeço da primeira rodada. 

A Portuguesa Santista foi até o Alfredo de Castilho, em Bauru e venceu o Noroeste dentro do domínio alvirrubro. O gol rubro-verde foi de Giovanni. Agora a Briosa terá pela frente um dos piores desafios possíveis, enfrentando o Corinthians, fora de casa, no domingo, dia 11, às 9 horas.

O Jabuca jogou em casa contra a Lusa e acabou levando um passeio. Os rubro-verdes não tomaram conhecimento e venceram por 3 a 0, em pleno Estádio Espanha. Matheus e Renan (2), fizeram os gols lusitanos. Agora, o Jabuca joga novamente em casa, no próximo sábado, às 9 horas, contra o Comercial e precisa desesperadamente dos três pontos.

Não deu para o Jabuca contra a Lusa
(Foto: Divulgação/Deivid Sports)

Quem também deixou a desejar foi o Santos. Mesmo jogando no CT Meninos da Vila, o Alvinegro Praiano não saiu do zero contra o Rio Preto. Agora, o Peixe terá pela frente o Linense, fora de casa, e precisará desesperadamente vencer. O jogo ocorre no próximo sábado, às 9 horas. 

Sub-17 - Santos se recupera com bela vitória em casa

Também na manhã de sábado, tivemos as partidas do sub-17. O destaque ficou por conta da recuperação do Santos, que venceu com autoridade o Guarani. A Briosa não teve a mesma sorte contra a Francana.

Jogando no CT Meninos da Vila, o Peixe não tomou conhecimento do Guarani e venceu os bugrinos por 3 a 0. Marcos Leonardo, Andrey e Anderson marcaram os gols da grande vitória santista. Na próxima rodada, o Peixe visita o Sertãozinho, no sábado, às 11 horas.

A Briosa foi até o José Lancha Filho, em Franca e acabou derrotada pela Francana. Impera marcou os dois gols da vitória alviverde. Agora a Briosa, precisando vencer urgentemente, terá pela frente o desafio do clássico com o Juventus, também no próximo sábado, às 11 horas, na Javari.

O Peixe venceu o Guarani no Meninos da Vila
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Sub-20 - Goleada santista e vitória do Cachorrão

No sub-20, foi um dia feliz para o Alvinegro Praiano. No sábado a tarde, o Santos foi até o Italo Limongi, em Indaiatuba e goleou o Primavera por 5 a 1. Wesley (3), Bruno e Allan Victor marcaram os gols do Peixe. Jackson descontou para o fantasma. O Santos agora visitará o São Bernardo FC, fora de casa, na tarde de quarta.

Já o EC São Bernardo jogou no Baetão, também na tarde de sábado, contra o Juventus da Mooca e venceu por 2 a 1. Samuel e Yan marcaram para o Bernô, enquanto Lucas descontou para o Moleque Travesso. Na próxima rodada, o Bernô receberá o Novorizontino, no próximo sábado, às 15 horas.

Sub-11 e Sub-13 - Clássico na volta do torneio

A volta do sub-11 e do sub-13, na manhã deste domingo, dia 4, foi com direito a clássico. Santos e Jabuca se enfrentaram no CT Meninos da Vila. O Peixe não tomou conhecimento do Leão e aplicou duas goleadas nos rubro-amarelos. No sub-11, vitória alvinegra por 5 a 0, gols de Renan, Rafael, Eduardo, Keven e Nadson. No sub-13, vitória santista por 4 a 0, gols de Samuel, Matheus, Pedro Henrique e Rodrigo.

Quem voltou muito bem foi o União Mogi. A Serpente visitou o São José, no Martins Pereira, no mesmo horário e venceu nas duas categorias. No sub-11, vitória alvirrubra por 3 a 0, com gols de Ronald, Caio e Valentim. No sub-13, vitória por 3 a 1, com Kevin marcando os três gols da Serpente e Frederico reduzindo o marcador.

Na próxima rodada, o Jabuca pega o Mauá, no Estádio Espanha. O Santos visita e faz o clássico com o Palmeiras, fora de casa. O União folga. A rodada toda ocorre daqui a duas semanas, no dia 18 de Agosto. O jogos do sub-11 são às 9 horas e do sub-13 às 10h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações