Inter de Limeira apresenta Elano como técnico: "me sinto preparado"

Foto: reprodução YouTube Inter de Limeira

Elano foi apresentado nesta quinta-feira

De volta à elite paulista após 14 anos, a Inter de Limeira apresentou oficialmente Elano como seu novo técnico para a disputa do Paulistão Sicredi. De volta ao clube após 19 temporadas, o comandante assinou contrato até o fim do estadual.

“Quando se assume um compromisso no futebol, tem que estar preparado para tudo. Acredito muito no trabalho que vem sendo feito na Inter de Limeira, na luta diária de todos. Peço o apoio do torcedor porque as dificuldades são imensas. Peço que ele venha ao estádio extremamente voltado a nos ajudar”, disse Elano em sua apresentação.

Aposentado dos gramados desde 2016, Elano terá a primeira oportunidade como técnico efetivo, já que comandou o Santos de forma interina em nove oportunidades na temporada 2017.

“Me sinto preparado, tenho 21 anos dentro do futebol. Vivi grandes coisas, dificuldades, e sinto confiança nas pessoas que estão ao meu lado. Trabalhei com mais de 30 treinadores, mas sou o Elano Blumer, tenho a minha identificação. Foi assim como atleta e será também como treinador. A minha ideia de jogo é ter um time com muita agressividade”, revelou o técnico.

Também será a segunda passagem de Elano pelo clube de Limeira. Quando atleta, o jogador defendeu a Inter nas categorias de base antes de chegar Santos, clube que o projetou profissionalmente.

“Me emocionei mais quando descemos para gravar o vídeo da apresentação no campo. Me lembrei quando estive aqui, passei dificuldades. Tudo passou, os gols que fiz ali no Limeirão. Tive 4 ou 5 anos no Guarani, mas essa passagem na Inter de Limeira que me levou para o Santos. Lembro que seu Zito me parou na saída do campo e perguntou quem era o meu pai. Eu apontei, e ele disse que ia me levar para o Santos. Foi um sonho e agora continua. Não vejo a hora de iniciar, porque a missão é árdua, mas também motivadora”, relembrou.

De olho na preparação para o Paulistão Sicredi, Elano falou sobre o projeto da Inter de Limeira. “Já tenho esse planejamento, reuniões marcadas. Não tem nada acertado com nenhum clube, mas vou para Santos ver alguns jogos do Santos, do São Paulo, Jabaquara, São Vicente, Copa Paulista. A gente tem nomes que nos interessam. Se conseguirmos fechar com quatro ou cinco dos nomes que estamos trabalhando, já ficamos com uma base fortalecida”, garantiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações