Goleiro Victor Porpeta, do Cambé, faz primeiro gol como profissional

Foto e vídeo: arquivo pessoal

De pênalti, o goleiro fez o seu primeiro gol como profissional

Se o Cambé não teve uma estreia positiva no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019, já que perdeu para o Arapongas, no domingo, dia 18, fora de casa, o Estádio Municipal José Chiapim, o goleiro da equipe, Victor Porpeta, teve um bom motivo para comemorar: de pênalti, ele marcou o único gol de sua equipe no jogo. Este foi o primeiro tento como profissional na carreira.

O goleiro de 20 anos, que estreou como profissional em 2017, pelo Real Cubatense, e ainda passou pelo Atlético Mogi, ambos de São Paulo, teve a oportunidade de marcar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Arapongas. "O treinador Marcos Melo sempre diz que quem estiver preparado para bater, de ir para a cobrança. Meus companheiros acreditaram em mim e eu bati e marquei o gol", explicou Victor Porpeta.

O atleta explica que até treinava as cobranças, mas que não era algo tão comum. "Às vezes, eu treinava as cobranças, mas era raramente. Meus companheiros acreditaram em mim e eu pude retribuir convertendo a penalidade", afirmou. Porém, no Paranaense da base, ele chegou a marcar pelo Cambé contra o Londrina.

Segundo Victor Porpeta, a facilidade de jogar com os pés e a batida vem de sua época no futsal. "Antes de ir para o Real Cubatense, eu  joguei três anos no time de futsal do Aymoré, da cidade de Cubatão, que sempre disputa campeonatos regionais e a Liga Prata do estadual. Naquela época, com frequência, eu era utilizado como goleiro linha".

O gol marcado contra o Arapongas

De acordo com o goleiro, ele, por enquanto só vai ficar nas cobranças de pênalti, mas não descarta a hipótese de arriscar nas faltas. "Se derem a liberdade, eu vou começar a treinar faltas também. Mas, por enquanto só vou nas penalidades", finalizou.

O Cambé volta a campo no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão no próximo domingo, dia 25, às 15h30, no Estádio Vila do Mar, contra o Verê.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações