Flamengo de Guarulhos goleia Matonense e se classifica na Segundona

Com a colaboração de Flavio Carvalho

Flamengo teve a vida facilitada pelos problemas da Matonense (foto: Flavio Carvalho)

Enfrentando uma Matonense cheia de problemas, na tarde deste sábado, dia 3, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Flamengo de Guarulhos goleou e garantiu o seu lugar na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O Corvo enfrentou uma equipe com vários jogadores da base, já que muitos jogadores saíram da Matonense durante a semana, e fez 5 a 0.

O Flamengo de Guarulhos ocupava, antes do início da rodada, a segunda colocação do Grupo 12, com seis pontos, e vinha de um empate, em casa, com o São José, em 1 a 1. Já a Matonense ocupava a terceira colocação, com cinco pontos, mas perdeu para o José Bonifácio, fora, por 2 a 1. Além disso, a Matonense sofreu um baque durante a semana, já que boa parte do elenco rescindiu o contrato unilateralmente por falta de pagamento.

Com o problema, a Matonense só teve para a partida deste sábado apenas 12 jogadores relacionados, sendo os 11 titulares e apenas um reserva, sendo que vários destes atletas eram oriundos das categorias de base. E isto facilitou a vida do Flamengo, que até demorou para abrir o marcador, pelo domínio que estava na partida. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Custódio.

Com o primeiro gol, a situação ficou bem mais fácil para o Corvo, que passou a ter mais tranquilidade para armar as jogadas e envolver a Matonense. Aos 27', Denilson Piauí marcou o segundo e três minutos depois, Matheus Alves fez mais um, fazendo com que o Flamengo fosse para o intervalo com o placar de 3 a 0.

No início da segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas a Matonense não soube aproveitar. Depois dos 20', o Corvo voltou a pressionar e marcou logo um minuto depois, com Thomas. Aos 25', saiu o quinto, marcado por Gustavo. Depois, o Corvo diminuiu novamente o ritmo e garantiu a vitória, que colocou a equipe na terceira fase do torneio.

Na última e decisiva rodada da segunda fase da competição, o Flamengo de Guarulhos, já classificado, vai receber o José Bonifácio no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já a Matonense terá pela frente o São José, também já garantido na terceira fase, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Ambos os jogos serão no dia 11, domingo, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações