Fim da greve! Figueirense volta aos trabalhos e joga no sábado

Foto: Guto Marchiori/GloboEsporte.com

Jogadores do Figueirense resolveram encerrar a greve

A greve dos jogadores do Figueirense chegou ao fim, pelo menos provisoriamente. Na noite de quinta-feira, dia 22, já quase entrando na madrugada de sexta, os atletas soltaram uma nota, divulgada pelo escritório de advocacia que os representam, que irão voltar aos treinamentos e entrarão em campo neste sábado para enfrentar o CRB, às 19 horas, pelo Brasileiro da Série B. A atitude dos jogadores evita o segundo WO do Figueirense na competição, que poderia excluir a equipe e rebaixá-la automaticamente, sem a necessidade dos outros jogos.

A nota deixa claro que o clube não acertou os débitos com os atletas e nem cumpriu as exigência dos jogadores. Porém, em respeito à instituição e à torcida, as atividades serão retomadas para que o Figueirense não seja punido desportivamente.

Nesta quinta-feira, ainda pela manhã, havia uma expectativa de que os jogadores do Figueirense voltariam aos trabalhos, mas isto não aconteceu. No estádio Orlando Scarpelli, o volante Zé Antônio, com o apoio dos demais companheiros, expôs a situação financeira do clube aos jornalistas em um pronunciamento e rebateu a nota oficial do Figueira sobre o pagamento dos atrasados. No documento, a diretoria afirma a quitação das pendências salariais dos funcionários e jogadores das categorias sub-15 e sub-17.


Aspirantes - Também na quinta-feira, o time de Aspirantes do clube não entrou em campo em partida contra o Santos, pela segunda fase do Brasileiro da categoria, e foi derrotado por WO no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A equipe que ainda tinha chances na competição, vai para a última rodada apenas para cumprir tabela.

Problemas econômicos - O Figueirense, que atualmente é um clube empresa, está passando por uma grave crise financeira. O elenco está com direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não são pagos desde julho. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atletas também não vem sendo recolhido. E este problema abrange todas as categorias do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações