Em volta ao Canindé, Lusa vence o Nacional e ainda sonha na Copa Paulista

Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Lusa venceu sua segunda partida na competição

Finalmente a Portuguesa de Desportos voltou a vencer na Copa Paulista de 2019 e, de quebra, voltou a sonhar com a zona de classificação do Grupo 3 da primeira fase da competição. Finalizando a sétima rodada, Lusa voltou ao Canindé, enfrentou o Nacional e venceu pelo placar de 2 a 0, na tarde desta terça-feira, dia 6. Maicom Jesus e Clebinho marcaram os gols rubro-verdes.

A Lusa não faz uma boa Copa Paulista. Antes do início da rodada, a Portuguesa ocupava a lanterna do Grupo 3, com apenas quatro pontos, mas vinha de um empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Desportivo Brasil. Já o Nacional, com nove pontos, ocupava a quarta colocação da chave, na zona de classificação. Porém, o time da Barra Funda, em seu último jogo, ficou apenas no 0 a 0, em casa, com o Taubaté.

Apesar dos dois times precisarem do resultado, o jogo não teve muita qualidade técnica. Porém, talvez pelo fato de voltar a atuar no Canindé, que estava alugado para uma quermesse, fazendo com que o time fosse atuar em Osasco, a Portuguesa mostrava ao menos vontade e dominava o jogo, ainda mais porque o Nacional estava muito apático.

Apesar de tecnicamente demonstrar falhas, o time lusitano, com sua vontade, foi criando suas chances até abrir o marcador aos 24 minutos. Maicom Jesus puxou o contragolpe, fez uma tabelinha com Doda e recebeu na entrada da grande área. Ele ainda se atrapalhou um pouco, mas conseguiu arrumar a bola e bater para o fundo das redes: 1 a 0 Portuguesa. A Lusa ainda foi superior no resto do primeiro tempo, mas o placar não foi alterado até o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo. A Portuguesa parecia satisfeita com a vitória pelo placar mínimo e o Nacional parecia não ter forças para reagir. Porém, nos minutos finais, a Lusa resolveu pressionar novamente e chegou ao segundo gol aos 38'. Clebinho recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro rival e anotou o gol que fechou o marcador no Canindé: 2 a 0 para a Portuguesa.

Com a vitória, a Portuguesa foi a sete pontos e agora ocupa a quinta colocação no Grupo 3 da Copa Paulista, dois pontos atrás do próprio Nacional, o quarto. A Lusa volta a campo nesta sexta-feira, dia 9, às 15 horas, quando terá pela frente o Corinthians, no Pacaembu. Já o Nacional joga no sábado, dia 6, às 15 horas, contra o Desportivo Brasil, no Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações