Em Portugal, meia-atacante Caio Lucas quer dar salto na carreira

Fotos: arquivo pessoal

Caio Lucas, defendendo o Ferreira do Zêzere, cercado por adversários

O futebol português é a grande porta de entrada para brasileiros que querem vencer na Europa. Entre eles está o meia-atacante Caio Lucas, que defende o Sport Club Ferreira do Zêzere, que disputa o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Santarém, que fica a um passo do Campeonato de Portugal, que é o terceiro escalão do futebol lusitano.

O jogador, que tem 21 anos e no Brasil já passou por Jabaquara, Portuguesa Santista, Mirassol, Vilavelhense-ES, São Carlos, América Pernambucano e Portuguesa Londrinense, antes de desembarcar no Ferreira do Zêzere, clube no qual vai para a segunda temporada, quer ajudar a equipe a subir para as divisões nacional e, assim crescer na carreira.

Batemos um papo com o atleta e você pode conferir abaixo:

O Curioso do Futebol – Apesar de novo, nem completou 22 anos, você já atuou, entre base e profissional, no futebol paulista, capixaba, paranaense, pernambucano e agora está em Portugal. O que você acha importante em estar encarando estes desafios? 

Caio Lucas - O importante é eu ter a cabeça no lugar e manter o foco sempre. Porque eu tenho sonho e objetivos e espero conquistá-los.

O Curioso do Futebol – Quais são as características do futebol praticado nos locais onde você já atuou?

Caio Lucas - No Brasil não existe muita diferença. Já no futebol europeu tem suas exigências, mais intensidade, toque de bola etc.

No São Carlos, quando jogou a Copa São Paulo

O Curioso do Futebol – Como você foi parar em Portugal? Alguém te indicou?

Caio Lucas - Bom, eu vim parar em Portugal através de um amigo que eu tinha acabado de conhecer, que se chama Tiago, e através dele conheci o Nelson, que é dono da empresa Lusox Sport. Então, eles viram o meu material com minhas jogadas e decidiram gerir  minha carreira de jogador.

O Curioso do Futebol – Como é a estrutura do Ferreira do Zêzere? 

Caio Lucas - A estrutura do ferreira é muito boa! Não deixa faltar nada aos atletas. Não tenho o que reclamar. 

O Curioso do Futebol – Os jogos da equipe são acompanhados por olheiros de times de divisões acima? 

Caio Lucas - Sim! Eles ficam de olho, eles começam acompanhar só mais para o final do campeonato, para ver as equipes que estão se destacando e, assim, fazem propostas para as próximas temporadas.

Atuando pelo Vilavelhense, no Espírito Santo

O Curioso do Futebol – O que você esperar de você e da equipe para esta temporada?

Caio Lucas - Como jogador, espero fazer uma campanha melhor que fiz na época passada. A equipe do Ferreira esse ano investiu em algumas contratações e com isso o time está bem mais forte. E eu espero que nosso time possa fazer uma ótima campanha e, quem sabe, subir o time de divisão. 

O Curioso do Futebol – Para finalizar, o que você projeta para o futuro de sua carreira? 

Caio Lucas - Acho que todo garoto quando começa jogar bola sonha em atuar em grandes times e comigo não é diferente. Tenho um sonho de jogar em equipes de 1ª divisão, mas no momento o meu foco é aqui no Ferreira porque eu sei que eu ajudando o o time, irei me destacar e proposta boas irão chegar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações