Diego Dantas - O autor do "gol que Pelé não fez" do Sub-20 do Jabaquara

Por Victor de Andrade
Fotos: arquivo pessoal

Diego Dantas marcou um belíssimo gol do meio-de-campo na última sexta-feira

Começou na última sexta-feira, dia 5, o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. E em um dos jogos que abriram a competição, o empate em 1 a 1 entre o Flamengo de Guarulhos e Jabaquara, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, aconteceu um daqueles lances que tornam o futebol único: o defensor do Leão da Caneleira, Diego Dantas, marcou um gol de falta de antes do meio-de-campo.

Era a estreia na competição. E é claro que o nervosismo toma conta de todos os atletas. "Sempre entro com a cabeça erguida para realizar uma boa partida, mas é claro que existia sim a ansiedade da estreia. Porém, trabalho para fazer gols e ajudar o meu time a conquistar vitórias", disse Diego, comentando sobre o fato de estar começando uma competição.

E o belíssimo lance aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. A falta ocorreu no campo de defesa do Jabaquara, próximo à linha do meio de campo, e com a bola parada, Diego Dantas, que tem 19 anos e já passou pelo São Vicente e Monte Cristo-GO, resolveu arriscar. "Passei rápido, olhei o goleiro adiantado e chutei", afirmou.

O belíssimo gol marcado pelo defensor

Praticamente todos os jogadores em campo pareciam esperar um toque para o lado ou um lançamento, mas a bola foi direto para o gol após o chute de canhota. "Quando eu vi a rede balançando, corri para comemorar com meus companheiros de equipe. Porém, a comemoração era mais porque estávamos abrindo o placar, não tinha me tocado, na hora, do belo gol que tinha feito", explica Diego Dantas.

De acordo com o jogador, só no dia seguinte é que ele foi se dar conta do belíssimo lance. "A 'ficha caiu' quando eu acordei no sábado e olhei o vídeo umas 10 vezes. Além disso, nas mídias sociais, no meu telefone e pessoalmente, muita gente me parabenizou. Este reconhecimento é muito gratificante, pois é para isto que treino".

Diego foi parabenizado pelo belo lance

Em seu segundo ano no Jabaquara, Diego Dantas espera ajudar a equipe na competição. "Temos que seguir firmes, treinando e buscando as vitórias em todos os jogos para fazer uma boa campanha e buscar o título. Assim, com certeza colheremos frutos de avançar profissionalmente no futebol".

O atleta tem sonhos e pensa no seu futuro no esporte. "Venho trabalhando para me profissionalizar, ser atleta de um time grande brasileiro, disputar partidas da Série A e mostrar meu futebol no exterior. Sei que tenho potencial, hoje já sou agenciado pelo Roma Sport, e sei que vou  avançar cada vez mais. Entro em campo com objetivos de crescer profissionalmente, me expandir no exterior, ser orgulho da minha família e de todos que me ajudam desde agora", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações