De virada, São Paulo ganha e quebra sequência invicta do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha abriu o placar para o Santos, que levou a virada no Morumbi

O Santos foi até a capital paulista enfrentar a equipe do São Paulo, neste sábado, dia 10, no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 2. O líder da competição, que estava com uma sequência invicta de oito jogos, até saiu na frente, mas levou a virada do rival, que sobe na tabela de classificação.

Os primeiros 45 minutos do clássico foram marcados por equilíbrio e boas chances para as duas partes. O primeiro lance de perigo no Morumbi partiu de pés alvinegros: aos 6 minutos, Eduardo Sasha recebeu na grande área e tocou para Derlis; o paraguaio finalizou cruzado e Sánchez, no meio do caminho, por pouco não abriu o placar. O São Paulo tentou responder minutos depois com Raniel, que aproveitou chance pelo alto para finalizar à direita do gol defendido por Everson.

Aos 19 minutos, o Peixe levou perigo à retaguarda são-paulina com Felipe Jonatan, que recebeu pela esquerda e finalizou perto do gol de Volpi. Após o jogo ficar concentrado no meio de campo por alguns minutos, aos 37 o Peixe voltou ao ataque, dessa vez pelo alto: Lucas Veríssimo cabeceou forte, obrigando o goleiro rival a fazer grande defesa; no rebote, o arqueiro contou com a sorte de o chute de Derlis ir para fora.

Depois de sufocar o São Paulo no seu campo, aos 43 minutos o Peixe foi fatal: Diego Pituca bateu consciente de fora da área e a bola explodiu na trave; no rebote, Eduardo Sasha, bem posicionado, mandou para o fundo das redes.

O São Paulo, no começo da segunda etapa, conseguiu virar o marcador com Alexandre Pato e Reinaldo, de pênalti. Diante de marcação bem postada, o Peixe não conseguiu encontrar brechas para igualar o marcador. Pato, na metade da segunda etapa, marcou o terceiro, em um belíssimo lance. Raniel, perto do final do jogo, marcou contra após cobrança de falta de Evandro, fechando o marcador em 3 a 2.

O resultado mantém o alvinegro praiano na liderança do Brasileirão, com 32 pontos. O próximo compromisso do Santos FC será contra o Cruzeiro, no domingo, dia 18, às 16 horas, no Mineirão. Já o São Paulo joga no mesmo dia e horário, no Morumbi, contra o Ceará.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações