De virada, Desportivo Brasil derrota o Nacional no Nicolau Alayon

Foto: Vinicius Melchior/Nacional AC

Nacional saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo

O Nacional está complicando a sua situação na Copa Paulista de 2019. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o time ferroviário encarou o Desportivo Brasil, na tarde deste sábado, dia 10, e foi derrotado, de virada, pelo placar de 2 a 1. A equipe da capital continua em quarto no Grupo 3, na zona de classificação, mas vê Corinthians e Portuguesa no encalço. Já a agremiação de Porto Feliz se aproximou da vaga na próxima etapa do torneio.

Antes do início da rodada, o Desportivo Brasil era o terceiro e o Nacional o quarto do Grupo 3, sendo que ambos estavam com nove pontos, com vantagem para a equipe de Porto Feliz no saldo de gols. O time do interior vinha de uma derrota para o Juventus, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o clube da capital também perdeu, para a Portuguesa, por 2 a 0.

No primeiro tempo foi o Nacional que "deu as cartas". Jogando em casa, o time da capital dominava o Desportivo Brasil. A equipe ferroviária perdeu algumas chances até que aos 44 minutos teve um pênalti a seu favor. Éder Paulista foi para a cobrança e fez com que o Nacional fosse para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Porém, na segunda etapa, o panorama mudou. O Desportivo Brasil foi para cima, equilibrou as ações e empatou o jogo aos 25 minutos, com Marcelo Campanholo. O gol deu ânimo aos visitantes, que foram para cima de vez e conseguiram a virada aos 37', com Alex. O Nacional não conseguiu reagir e a vitória ficou com a equipe de Porto Feliz.

Com o triunfo, o Desportivo Brasil foi a 12 pontos, ocupando provisoriamente a segunda colocação do Grupo 3 e se aproximou da vaga na segunda fase. O próximo jogo da equipe é contra o Taubaté, na sexta-feira, dia 16, às 15 horas, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Já o Nacional, em quarto, com nove, com Corinthians e Portuguesa no encalço, faz confronto direto com o Timão, no sábado, dia 17, às 15 horas, novamente no Nicolau Alayon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações