Cruzeiro volta a vencer o Grêmio e está na decisão do Brasileirão Feminino A2

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Festa da equipe do Cruzeiro no Estádio das Alterosas: vaga na final da A2 Feminina

O Cruzeiro é o primeiro time a se garantir na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2019. A confirmação na vaga na final veio na noite deste sábado, dia 3, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, onde o time mineiro venceu o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, na partida de volta da semifinal da competição. Agora, a Raposa, que já havia vencido o primeiro embate, por 2 a 1, espera a definição do confronto entre Palmeiras e São Paulo para saber quem será seu adversário na decisão.

As duas equipes já garantiram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro quando conseguiram suas respectivas vagas na semifinal. E no primeiro jogo entre Cruzeiro e Grêmio, realizado na semana passada, com mando do Tricolor Gaúcho, a Raposa já tinha se dado melhor e vencido por 2 a 1.

Em desvantagem, apesar de jogar fora de casa, o Grêmio tentou surpreender o Cruzeiro no início do jogo, já que uma vitória simples das gaúchas faria com que a decisão na vaga na final fosse nas penalidades. Porém, bem postada, a defesa da Raposa conseguiu travar as investidas do Tricolor e, assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Cruzeiro resolveu ir para cima, tentando matar de vez o confronto. Logo no primeiro minuto, a equipe mandante teve um pênalti a favor, mas Duda desperdiçou. Porém, aos 3', ela se redimiu e abriu o marcador. O gol deu mais ânimo à Raposa, que fez o segundo gol aos 9', marcado por Miriã. O placar adverso abateu as gremistas e, com isto, o time da casa só controlou a partida até o apito final, quando comemorou a vaga na final.

Agora, o Cruzeiro espera a definição do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que será realizado apenas no dia 11, domingo, às 14 horas, no Nelo Bracalente, em Vinhedo, para saber quem enfrentará na decisão. No primeiro jogo entre as equipes paulistas, vitória do Tricolor pelo placar de 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações