sábado, 10 de agosto de 2019

Corinthians goleia Ponte e bate recorde de vitórias seguidas do Futebol Feminino Brasileiro

Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

A goleada fez com que o Corinthians batesse o recorde que pertencia ao Coritiba

Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentou na manhã deste sábado a equipe da Ponte Preta, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, em São Paulo, e, com gols de Pardal, Victoria Albuquerque, Erika, Gabi Zanotti, Ingryd e Tamires, venceu por 6 a 0. O Timão é agora dono da maior sequência de vitórias do futebol brasileiro, com 25 triunfos.

Em um primeiro tempo avassalador, o Corinthians logo abriu o placar com Pardal, que aproveitou escanteio batido pela esquerda, seguido de um desvio de Gabi Zanotti. Depois, Juliete fez boa jogada pela esquerda e tocou para Victoria Albuquerque, que girou bonito na entrada da área e bateu cruzado, para ampliar.

Ainda no final do primeiro tempo houve tempo para Erika, de peixinho, aumentar a vantagem em 3 a 0, fazendo explodir de alegria os mais de 800 torcedores presentes na Fazendinha neste sábado.

Quando o segundo tempo voltou, o domínio corinthiano aumentou a cada minuto. Assim, Gabi Zanotti fez grande jogada com Millene pela direita. A camisa 14 foi ao fundo e, rasteiro, tocou para a 10 do Timão tocar com muita categoria, aumentando para 4 a 0.

Com o jogo praticamente definido, o Timão passou a administrar o resultado, mas sem deixar de atacar. Então, no final da etapa final, Tamires cobrou escanteio na cabeça de Ingryd, que fez o quinto. Pouco depois, Millene foi derrubada na área e coube a Tamires fazer o sexto gol, fechando a vitória histórica do Timão.

O resultado foi a 25ª vitória seguida do Corinthians no ano, o que torna a equipe recordista. Nunca na história do futebol brasileiro uma equipe venceu tantos jogos seguidos como o Timão. O recorde anterior, de 24 vitórias, era do Coritiba.

Na quarta-feira o Corinthians volta a campo, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. As meninas do alvinegro enfrentam às 15h, em São José dos Campos, a equipe do São José em jogo válido pelas quartas de final do nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações