Com um a menos, Lusa bate o Juventus e entra no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista

Foto: Leonardo Sguaçabia/Portuguesa

Comemoração no gol de Fernandinho, o único do jogo

A Portuguesa de Desportos conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, dia 18, no Canindé, em São Paulo. Enfrentando o Juventus, líder do Grupo 3 da Copa Paulista, a Lusa, mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, triunfou pelo placar de 1 a 0, e entrou na zona de classificação para a segunda fase da competição.

O Juventus entrou em campo com o primeiro lugar do Grupo 3 e já classificado para a segunda fase, mas vinha de derrota em casa para o Taubaté. A Lusa, que perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, na rodada anterior, era a lanterna, com sete pontos, mas apenas três do quarto, o Nacional, e uma vitória colocaria o time Rubro Verde na zona de classificação pelos critérios de desempate.

Com tudo isto, a Portuguesa foi para a pressão em cima do Juventus desde os primeiros minutos e criou várias chances. Porém, aos 30', Gustavo Eugênio cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas a Lusa foi valente e fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo: aos 49', a zaga do Juventus bobeou, Luizinho ganhou na velocidade e chutou, o goleiro defendeu, mas, na sobra, Fernandinho bateu com força e abriu o marcador.

Na segunda etapa, a Lusa procurou segurar o resultado, que deixaria a equipe dependendo apenas de si para conquistar a classificação. Em contra-ataques, o time Rubro Verde até chegou com perigo em algumas oportunidades, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Na última rodada da primeira fase, a Portuguesa enfrenta o também classificado Taubaté, fora de casa, no Joaquinzão. Já o Juventus fecha a primeira fase recebendo o Nacional, na Rua Javari. Todos os jogos serão realizados no sábado, dia 24, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações