Briosa vence e está viva no sub-15 - A rodada da base

Por Lucas Paes


A Briosa venceu e agora está viva no sub-15 (Foto: Divulgação/AA Pòrtuguesa)

Entre sexta-feira e este domingo, dia 25, tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta da sobrevida da Briosa no sub-15, onde a Portuguesa Santista depende só de sí para classificar. Teve também Santos, Jabaquara, Mauá, União Mogi e EC São Bernardo, nas mais diversas categorias.

No sub-15, com todos os jogos ocorrendo na manhã de sábado, o destaque da rodada veio com a Briosa, que bateu o Noroeste em casa e agora depende só de sí para se classificar. O placar foi de 2 a 0, com gols de Matheus e Kayque. Agora, a Briosa enfrenta o Primavera, no Ítalo Limongi, em Indaiatuba, no próximo sábado, as 9h e depende só de sí para se classificar.

Já o Santos foi até Rio Preto e bateu o Rio Preto por 3 a 0. Kauã e Alison (2) marcaram os gols santistas. Na próxima rodada, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto decidem a liderança do grupo no CT Meninos da Vila. O jogo ocorre no próximo sábado, dia 31, as 9h.

O Jabaquara, por sua vez, foi até o Parque Ecológico e perdeu mais uma. O Leão da Caneleira foi batido pela Lusa por 2 a 1. Wallace e Felipe marcaram para a Lusa, enquanto Faccina diminuiu para o Leão da Caneleira. O Jabuca encerra sua participação jogando em casa contra o Guarani, no próximo sábado, no mesmo horário de Santos e Briosa. 

Sub-17 - Santos vence fora de casa e está classificado 

Também na manhã de sábado, tivemos os jogos do sub-17. O Santos garantiu a vaga com vitória fora de casa pra cima do Guarani. Os Meninos da Vila foram até Morungaba, no Floravante Flare e bateram o Bugre por 3 a 1. Marcos Leonardo marcou os três gols do Santos, enquanto o Bugrão descontou com Luã. o Santos fecha sua participação nessa fase cumprindo tabela contra o Osvaldo Cruz, no CT Meninos da Vila, no próximo sábado, as 11h.

Já a Briosa segue zerada nessa fase. Mesmo jogando em casa, os rubro-verdes perderam para a Francana por 1 a 0, com gol de Kauã. Agora a Portuguesa Santista fecha sua participação no sub-17 também contra o Primavera, no mesmo horário do Santos, no Ítalo Limongi, mas sem chances de classificação.

Sub-20 - Bernô bate o Juventus fora de casa e segue vivo

O destaque do sub-20 foi o EC São Bernardo, que foi até a Rua Javari, na sexta-feira a tarde e bateu o Juventus, garantindo sobrevida na competição. O Bernô venceu por 1 a 0, com gol de Felipe. O São Bernardo agora pega o Nacional, no Baetão, no próximo sábado, dia 31, as 15 horas e torce por um mal resultado do Juventus contra o Novorizontino, fora de casa, para se classificar com a vitória ou o empate.

Jogando em casa, o Santos também venceu. O Alvinegro Praiano bateu o Primavera por 3 a 0, com gols de Jackson Porozo, Yuri Alberto e Anderson Ceará. O Santos está já classificado para a próxima fase do campeonato e fecha sua campanha também no dia 31, as 15 horas, contra a Ponte Preta, fora de casa.

O São Bernardo bateu o Juventus e segue vivo
(Foto: Ale Vianna/Juventus)

Sub-11 e Sub-13 - Uma rodada recheada de gols

Na manhã deste domingo, na rodada do sub-11 e do sub-13, tivemos muitos gols e algumas goleadas. O Santos folgou na rodada, mas tivemos partidas de Jabaquara, União Mogi e Mauá Futebol Clube. Incluindo completos opostos no jogo do Tigre de Mauá.

O Jabuca pegou o São Caetano no Estádio Espanha e se deu mal. No sub-11, Patrick e Cauã fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do Azulão. No sub-13, a vitória do Azulão foi maior ainda, por 4 a 0, com gols de Thierry (2), Guilherme e João Vitor.

No Pedro Benedetti, o Mauá FC enfrentou o Palmeiras. No sub-11, as duas equipes não sairam do zero. Já no sub-13, o Verdão aplicou inapeláveis 8 a 0. Os gols foram de Rafael, Matheus, Vitor (2), Luiz Felipe, Gabriel, Luighi e Felipe.

O União Mogi jogou no Nogueirão contra o Guarulhos. No sub-11, vitória da Serpente por 4 a 1, com gols de Pedro (2), João Vitor e Valentin. Gustavo fez o gol de honra do Guarulhos. No sub-13, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, com gol de Kevin para o União e Arthur para o Guarulhos.

Na próxima rodada, Santos e Mauá se enfrentam no CT Meninos da Vila. O Jabuca visita a Lusa no Parque Ecológico, o União pega o Taubaté em casa. Todos os jogos ocorrem no domingo, dia 1 de Setembro, as 9h (sub-11 e as 10h30 (sub-13).

Sub-20 Segunda Divisão - Mauá vence o Jabuca fora de casa

Na segundona do sub-20 o destaque foi a vitória do Mauá FC, que foi até o Estádio Espanha e bateu o Jabuca por 1 a 0, na tarde de sábado. Maitheus Dias fez o gol da vitória do Tigre. Na próxima rodada, o Jabuca pega o Flamengo, em casa, no sábado, as 15h. O Mauá só volta em campo daqui a duas semanas, também contra o Flamengo, em Guarulhos.

O União Mogi acabou derrotado por 3 a 0 no clássico contra o Atlético Mogi, no Nogueirão, também no sábado a tarde. Gabriel, Cristiano e Daniel marcaram os gols da vitória do Atlético. Na próxima rodada o União visita o Barcelona fora de casa, no sábado, as 15h.

Feminino Sub-17 - Santos não sai do zero com o Guarulhos

As Sereinhas da Vila estrearam bem no Paulistão sub-17. As santistas foram até o Cícero Miranda, na tarde deste domingo e venceram o Guarulhos por 3 a 0. Os gols foram marcados por foram marcados por Giovanna, duas vezes, e Miracatu. O Santos pega o Água Santa, no CT Meninos da Vila, na próxima rodada, no domingo, as 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações