Argentina goleia Honduras e ganha o Ouro do Futebol Masculino do Pan

Foto: divulgação AFA

A Argentina deslanchou no segundo tempo e goleou Honduras, conquistando o ouro

A Argentina é a dona da Medalha de Ouro do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A conquista veio com uma goleada sobre Honduras, por 4 a 1, na noite deste sábado, dia 10, no Estádio San Marcos, na capital peruana. Este é o sétimo título argentino na história do torneio.

Para chegar à decisão a Argentina, na primeira fase, foi a segunda colocada do Grupo A, tem vencido o Equador (3 a 2) e Panamá (3 a 1) e perdido para o México (2 a 1). Na semifinal, a Argentina bateu o Uruguai por 3 a 0. Já Honduras também foi segundo colocado de seu grupo na primeira fase, o B, onde venceu a Jamaica (3 a 1), empatou com o Peru (2 a 2) e perdeu para o Uruguai (3 a 0). Na semifinal, Honduras bateu o México nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo começou com os argentinos dominando. O time hondurenho nem parecia que estava em uma decisão de medalha de ouro. A Albiceleste aproveitou e abriu o marcador aos 7 minutos, com Augustín Urzi. O gol deu mais ânimo aos argentinos. Porém, Honduras reagiu e passou a equilibrar as ações, pressionando em busca do empate. Os hondurenhos chegaram à igualdade aos 42', com Douglas Martinez. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

O segundo tempo ficou pegado, com muita catimba, e a arbitragem teve que intervir. Aos 13', a Argentina fez o segundo, com Carlos Valenzuela, em chute cruzado de dentro da área. Dois minutos depois, em vacilo da defesa hondurenha, a Albiceleste marcou o terceiro, com Lucas Necul. Os gols abateram os hondurenhos e a Argentina aproveitou para ampliar. Aos 19', Fausto Vera, de cabeça, fez o quarto. Depois, com Honduras abatida, a Albiceleste só controlou o jogo até o apito final. Medalha de Ouro para a Argentina!

Bronze - Na preliminar, México e Uruguai, seleções que fizeram a final da edição de 2015, com a Celeste sendo campeã, disputaram a medalha de bronze e os mexicanos levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória foi de Yrizar, aos seis minutos de partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações