A Levain Cup é do Furacão!

Por Luiz Felipe Gaspar
Foto: Athletico Paranaense

Athletico não teve dificuldades para derrotar o Shonan Bellmare

O Athletico Paranaense se sagrou campeão da Levain Cup, antiga Copa Suruga, após golear a equipe japonesa do Shonan Bellmare por 4 a 0 na noite (no Japão, manhã no Brasil) desta quarta feira, dia 7, no Shonan BMW Stadium, na cidade de Hiratsuka, no Japão.

Ambas equipes disputaram pela primeira vez a competição. O Shonan se credenciou por ter sido campeão da Copa da Liga Japonesa no ano passado, após vencer o Yokohama Marinos. E o Furacão por ter faturado a última Copa Sul-Americana, quando superou os colombianos do Júnior Barranquilla.

Os gols da equipe paranaense foram marcados pelos atacantes Marcelo Cirino, no primeiro tempo, e por Rony, Tony Anderson e Brian Romero na etapa complementar. Pela segunda vez uma equipe brasileira conquista a competição. O Internacional de Porto Alegre havia levantado a taça no ano de 2009, depois de vencer o Oita Trinita por 1 a 0. O técnico da equipe gaúcha era Tite, atual treinador da seleção brasileira.

O jogo - O Athletico começou melhor na partida, com mais presença no ataque, mas o Shonan não demorou para equilibrar o duelo na primeira etapa. O atacante Rony chegou a criar duas oportunidades de gol para o Furacão, mas os japoneses tiveram até um gol anulado aos 36 minutos, quando Tupac, que voltava da posição de impedimento, arriscou um chute de fora da área e surpreendeu o goleiro Santos. Poucos minutos depois, Marcelo Cirino abriu o placar para o Athletico, escorando de cabeça na pequena área e no contrapé do goleiro japonês Matsubara, após um belo cruzamento de Welligton.

No segundo tempo a equipe brasileira não encontrou dificuldades e definiu a partida. Rony, aos 11 minutos, dominou na área e marcou o segundo depois de acertar um belo chute no ângulo. Tony Anderson aos 18, e Brian Romero aos 39 deram números finais ao jogo, ajudando o Furacão a garantir seu primeiro título intercontinental na sua história, além de embolsar 900 mil dólares.

As outras oportunidades em que times do Brasil disputaram a Copa Suruga foram nos anos de 2013 e 2017, quando São Paulo e Chapecoense perderam para Kashima Antlers e Urawa Reds Diamonds, respectivamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações