Welinton Junior valoriza começo com gol e assistência pelo Aves de Portugal

Foto: divulgação CD Aves

Estreando pelo Aves com vitória sobre o Nacional, Welinton Junior fez gol e assistência

Aos 26 anos, o atacante Welinton Junior está tendo sua primeira oportunidade de atuar no exterior. Com passagens por clubes importantes do Brasil, como: Goiás, Paysandu, CRB, Brasil de Pelotas e Coritiba, ele foi contratado recentemente pelo CD Aves, clube da primeira divisão de Portugal. O atacante assinou contrato de três anos com o time Português.

Nem bem aterrissou em solo português e o Welinton Junior já está demonstrando o seu valor. No último sábado, ele foi titular e fundamental para a vitória de 2 a 1 da sua equipe em amistoso diante do Nacional. Welinton Junior marcou um gol e deu uma assistência.

Mesmo com pouco tempo em Portugal, o atacante já demonstra bastante carinho e adaptação ao país europeu. “Estou gostando muito de Portugal e da cidade Vila das Aves. Estou muito focado nesta oportunidade e fazendo de tudo para me adaptar o mais rápido possível. Quero assimilar o esquema de jogo do time e ajudar os meus companheiros. O começo foi bom, com gol e assistência no primeiro jogo como titular”, declarou o atacante que chegou a atuar em seis jogos pelo Coritiba na Série B 2019.

Welinton Junior já notou algumas diferenças do futebol português e brasileiro. “Nos treinamentos, jogo-treino e amistoso que fiz desde que cheguei reparei que o futebol aqui é bem diferente do Brasil. Notei em Portugal um jogo mais pegado, competitivo. Gosto deste estilo e, por isso, creio que eu possa ter sucesso. Importante também que fui muito bem recebido pelos meus companheiros”, ressaltou o camisa 71.

O primeiro jogo oficial do Aves na temporada 2019/2020 acontecerá no próximo sábado, fora de casa, contra o Gil Vicente pela Copa da Liga Portuguesa. Welinton Junior almeja fazer uma grande temporada na equipe vermelha e branca. “O clube tem objetivos audaciosos para a temporada e investiu em boas contratações. Quero conquistar meu espaço e corresponder as expectativas que eles estão depositando em mim. Eu penso alto e buscarei fazer uma temporada boa por aqui já começando nessa partida contra o Gil Vicente”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações