Suécia bate a Inglaterra e fica em terceiro na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Suecas comemoram o terceiro lugar na competição

Decisões de terceiro lugar ou são monótonas ou são grandes jogos. Suécia e Inglaterra se enfrentaram neste sábado, dia 6, no Stade de Nice, na França, decidindo a "medalha de bronze" da Copa do Mundo Feminina de 2019. Com um primeiro tempo elétrico, as suecas venceram pelo placar de 2 a 1 e ficaram com o terceiro posto da competição.

Para estarem na decisão de terceiro posto, as duas equipes foram derrotadas na semifinal. A Inglaterra não conseguiu chegar na final ao perder para os Estados Unidos por 2 a 1. Já a Suécia foi 'vítima' da Holanda, que venceu por 1 a 0, na prorrogação.

O início do jogo em Nice foi elétrico. As duas equipes procurando atacar e a Suécia saiu na frente aos 11 minutos. Asllani aproveitou vacilo da defesa inglesa, emendou uma bomba de primeira na área. A bola ainda pegou na goleira, na trave e entrou. As suecas cresceram com o gol e fizeram o segundo aos 22'. Jakobsson invadiu a área com liberdade, posicionou o corpo e bateu com curva, tirando da goleira: 2 a 0 para o time de amarelo.

Com 2 a 0 contra, a Inglaterra foi para cima, querendo diminuir a vantagem, e fez um gol aos 31'. Kirby chamou a responsabilidade, partiu para cima da marcação, invadiu a área e tocou no cantinho, sem chances para a goleira Lindahl: 2 a 1 no placar do Stade de Nice. As inglesas ainda tentaram empatar o jogo no primeiro tempo, mas o placar não foi mais alterado até o intervalo.

Na segunda etapa, as inglesas foram para o tudo ou nada, enquanto as suecas seguravam o resultado e arriscavam no contra-ataque. A Inglaterra teve tudo para empatar aos 44', quando Bronze pegou sobra na área e soltou uma bomba no meio do gol. Corajosa, a zagueira Fischer meteu a cabeça na bola e evitou o gol certo em cima da linha. Assim, o 2 a 1 persistiu e a Suécia ficou com o terceiro lugar no torneio.

A Copa do Mundo Feminina de 2019 termina neste domingo, dia 7, no Stade de Lyon, na França. Estados Unidos e Holanda fazem a grande final do torneio, às 12 horas (de Brasília). As norte-americanas tentam o quarto título mundial, enquanto as holandesas, atuais campeãs europeias, tentam ganhar a competição pela primeira vez na história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações