São Paulo faz 3 a 0 no Taubaté e garante acesso no Brasileirão Feminino

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Comemoração das jogadoras do São Paulo com o acesso

Era tudo ou nada para o São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Neste sábado (20), o Tricolor entrava em campo em busca da virada no placar para garantir uma vaga nas semifinais do torneio e o tão sonhado acesso, contra o Taubaté. Com apoio do torcedor, no Pacaembu, raça e gols de Bruna, Ary e Valéria, o São Paulo fez 3 a 0 está na primeira divisão, assim como na próxima fase.

Após perder em Taubaté por 1 a 0 para o time da casa, o São Paulo precisava vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por mais gols de diferença para avançar direto. O técnico Lucas Piccinato escalou o mesmo time do primeiro jogo: Carla, Bruna, Thais, Rayane, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria.

Se o time era o mesmo da última semana, a postura era completamente outra. Com o apoio da torcida no Pacaembu, as atletas mostravam que não teria bola perdida desde o primeiro minuto. Depois de boas chances disperdisadas, aos 19 minutos Ottilia caiu na área. Pênalti. Bruna cobrou e deixou o débito quitado.

Quando parecia que o primeiro tempo acabaria 1 a 0, Ary fez mais um. Jaqueline afastou a bola na defesa e lançou para Valéria, que ganhou na corrida e cruzou limpo para a camisa 10 ampliar, para delírio da torcida. O time voltou com a mesma formação e mesmo espírito vencedor para o segundo tempo. 

Com o time do Taubaté saindo para o jogo, o Tricolor criava espaços e buscava o terceiro gol. Ottilia, Larissa, que entrou no segundo tempo, tiveram chance, porém, Valéria, que amadurecia o gol desde o primeiro tempo, deixou o seu aos 31 minutos, decretando a vitória maiúscula do São Paulo. Parabéns, atletas, bem vindas à Série A1.

Na semifinal o São Paulo encara o vencedor de Palmeiras x Chapecoense, que fazem a segunda partida neste domingo. Datas e horários dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF. Na primeira partida, em Chapecó, o Palmeiras venceu por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações