Santos vence o Bahia fora de casa e se aproxima do Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Peixe venceu o Bahia fora de casa e aproximou do Palmeiras

O Santos foi até o Estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia e venceu o Bahia por  1 a 0, na noite deste sábado, dia 13, na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa América. Com o resultado, o Alvinegro Praiano se aproximou do Palmeiras, que empatou o clássico com o São Paulo no Morumbi. O Bahia, que veio com um time misto, agora aguarda o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. 

Antes da Copa América, o Santos, vice-líder da competição, vinha de vitória magra no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Já o Bahia havia perdido para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O duelo começou movimentado e a primeira chegada foi do Bahia, que teve escanteio aos 3 minutos, mas Éverson saiu bem. Os dois times até atacavam bastante nos primeiros 15 minutos, mas ninguém conseguiu criar nenhuma grande chance. A "monotomia" do jogo foi só quebrada aos 24', quando Diego Pituca arriscou a primeira finalização do Santos (e do jogo) num chute de muito longe que também foi muito longe do gol. Ai a resposta tricolor foi imediata e Arthur Caike acabou travado na hora em que marcaria o gol. Logo depois, Sanchez levantou em cobrança de falta e a bola passou com muito perigo por todo mundo.

Sem conseguir chegar nos toques, o Peixe passou a arriscar chutes de longe, com Gustavo Henrique tentando aos 34' e jogando longe do gol. Logo depois, o Bahia chegou, mas Ramires também finalizou muito mal. A primeira chance mais aguda do Santos veio então aos 38', quando Victor Ferraz chutou de longe e Douglas fez grande defesa. No escanteio, Douglas pegou de novo em cabeçada de Uribe. Aos 42', falta perigosa para o Alvinegro Praiano e Carlos Sanchez bateu com muito perigo ao lado do gol. A primeira etapa terminou sem gols. 

A etapa final começou muito agitada. Primeiro Soteldo, logo aos 3', obrigou Douglas a fazer boa defesa, logo depois, Arthur Caike chutou mal em boa chance do Bahia. A melhor chance veio aos 11 minutos, quando a bola sobrou para Shaylon e Everson fez uma defesa espetacular. No ataque seguinte, quando o Santos progredia para uma ótima chance, a arbitragem viu toque inexistente de Jorge. O duelo estava aberto e continuou assim, com as duas equipes atacando-se. Aos 23', Soteldo fez linda jogada e cruzou para Sasha, mas Douglas fez defesa colossal para evitar o gol do Santos. Logo depois, foi a vez de Jean Motta cruzar e Veríssimo cabecear na trave. Aos 29', foi a vez de Jorge chutar por cima do gol. Aos 37', vez do Bahia chegar rápido em boa jogada, mas Gilberto, em baixo do gol, não conseguiu mandar de peito para o gol. 

Aos 38', logo depois de um pênalti reclamado pelo Bahia que não ocorreu, o Santos chegou e Sanchez foi derrubado na área. Na batida, Sanchez até perdeu o pênalti, mas marcou no rebote o primeiro gol do Santos no duelo. Logo depois, o próprio uruguaio tentou em uma virada de jogo de Marinho, mas chutou por cima. Apesar do Peixe até tentar o segundo gol, o resultado terminou mesmo em 1 a 0 e agora os santistas se aproximam do Palmeiras.

No próximo jogo, o Santos pega o Botafogo, fora de casa, no domingo, as 11h, no Engenhão. Já o Bahia tem no meio de semana o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, valendo vaga na semifinal da competição, na terça-feira, ainda em horário a ser definido. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações