Paulo Autuori é o novo homem forte do Santos. Vai dar certo?

Por Lula Terras
Foto: Flavio Hopp

Autuori foi apresentado na última segunda-feira, dia 22

Os bastidores do Santos Futebol Clube tiveram um dia atípico na última segunda-feira, dia 22, com a expectativa criada, por parte do presidente José Carlos Peres, que prometeu um grande anúncio. Ao contrário do que esperava os torcedores, que já imaginavam algum reforço para o elenco, Peres anunciou a contratação de Paulo Autuori como o novo Superintendente do Futebol, ou seja, o novo homem forte do futebol do Alvinegro Praiano.

Não se sabe, de verdade, qual foi o objetivo a ser alcançado pelo presidente com essa escolha, mas por se tratar de um profissional sério e comprometido com o trabalho, espera-se que Autuori faça um bom trabalho. Apesar de sua formação original, como treinador, também já atuou como dirigente no Fluminense e Athletico Paranaense. 

Como treinador, Autuori teve passagens vários clubes brasileiros e do exterior, entre os quais o próprio Santos, em uma breve passagem em 1999, quando dirigiu o time em 18 partidas, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ainda como treinador, ele era o comandante do Botafogo, em 1995, naquela fatídica final do Brasileiro, de triste memória para o torcedor santista. 

Em sua fala, durante a apresentação, Autuori disse que seu papel no Santos será de servir de elo entre a diretoria e as comissões técnicas das equipes profissional, da base e do futebol feminino. Disse também que não se envolverá em contratações de atletas. Até aí já era o esperado, pois é sabido que o presidente gosta de tratar pessoalmente nas negociações, mas ainda falta saber e vamos esperar nas próximas entrevistas, como será sua atuação junto às categorias de base, que não passam por bom momento nas últimas temporadas.

Também o futebol feminino, em que o Santos conta com um bom trabalho, tanto na equipe principal, como na base, espera-se que o trabalho não só seja mantido, como reforçado na busca de títulos. Acho interessante, a manutenção do trabalho. Porém, Autuori, ao que se sabe, não tem experiência com a categoria. Aguardemos!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações