O Inter campeão do Torneio Mercosul de 1996

Fotos: História do Sport Club Internacional

Título foi garantido com vitória sobre a Universidad Católica, por 4 a 1, no Beira-Rio

Diferentemente da Copa Mercosul realizada pela Conmebol, cuja primeira edição foi em 1998 e não é mais disputada, empresários organizaram, em 1996, uma competição chamada de Torneio Mercosul. Esse campeonato foi vencido pelo Internacional e contou com a participação de San Lorenzo (Argentina) e Universidad Católica (Chile), em jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos. Universidad do Chile (Chile) e Peñarol (Uruguai) também foram convidados, mas não disputaram a competição. 

O primeiro jogo foi dia 21 de julho de 1996, com o Inter vencendo o San Lorenzo, em Buenos Aires, por 1 a 0, gol de Fabinho. A segunda partida foi em 23 de julho, com o Colorado batendo por 2 a 0 a Universidad Católica, em Santiago, com gols de Leandro e Paulo Isidoro. Depois, o San Lorenzo ainda perderia para a Católica, em Buenos Aires, por 2 a 0.

O Inter voltava a campo no dia 27 de julho, encarando o San Lorenzo no Beira Rio. Com dois de Cleomir e mais um de Leandro, o Colorado venceu por 3 a 0 e foi para o último jogo precisando do empate para ser campeão. Porém, em 6 de agosto, Tonhão, Paulo Isidoro e dois de Leandro fizeram com que o Inter vencesse a Universidad Católica por 4 a 1 e conquistasse o título. Com isto, o jogo entre a Católica e San Lorenzo, em Santiago, foi cancelado.

Contra o San Lorenzo, triunfo por 3 a 0 no Beira-Rio

O time base do Internacional na competição era: André; Edinho Olmedo, Márcio Tigrão, Gamarra e Vinícius; Fernando, Marcelo Rosa, Yan e Paulo Isidoro; Fabinho e Leandro. Também jogaram Cleomir, César Prates, Celso Vieira, Régis, Anderson, Arílson, Ferreira e Paulinho Diniz. O técnico era Nelsinho Baptista.

Em 1995, também há um registro de outro Torneio Mercosul, organizado pela Federação Catarinense de Futebol e vencido pelo Figueirense. Essa taça contou com a participação de outros oito clubes de Santa Catarina, Uruguai e Paraguai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações