sexta-feira, 5 de julho de 2019

Nacional empata com Desportivo Brasil e se segura na ponta da Copa Paulista

Foto: Clemilson Bortoleto/Globo Esporte.com

O 0 a 0 garantiu a invencibilidade do Nacional na competição

O Nacional segurou um empate sem gols diante do Desportivo Brasil na tarde desta sexta-feira, dia 5, no Estádio Ernesto Rocco, e se manteve invicto e na liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com sete pontos, contra quatro da equipe de Porto Feliz.

O time da capital, no entanto, ainda pode ser ultrapassado na rodada. Em segundo, com seis, o Juventus pega o Taubaté no domingo.

Desportivo Brasil e Nacional fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gols. O time da casa criou suas melhores oportunidades na bola parada. Após cobrança de escanteio, Lucas Douglas cabeceou para fora. Logo na sequência, em cobrança de falta, Edson fez um desvio crucial e mandou no travessão.

O Nacional foi responder apenas nos minutos finais. Aos 30 minutos, Gabriel fez boa jogada pela esquerda e deu para Matheus Lu. Ele chutou fraco, nas mãos do goleiro. A pressão da equipe visitante continuou, mas também não conseguiu abrir o placar. Na cabeçada de Eder Paulista, a bola passou rente à trave.

O segundo tempo foi mais devagar. O Desportivo Brasil tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na forte marcação do Nacional, que foi saindo aos poucos. Aos 31 minutos, Allan Christian apareceu como elemento surpresa na área adversário e cabeceou por cima do gol. Logo na sequência, o time visitante criou outra boa oportunidade, mas Gabriel Mendes parou na defesa de Arthur.

Antes ao apito final, João Gabriel tentou marcar para o Desportivo Brasil, em cobrança de falta, mas parou na defesa de Felipe Lacerda. O Nacional ainda respondeu em um chute de Gabriel Mendes, pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Desportivo Brasil encara o Taubaté no dia 13 de julho (sábado), às 15h30, no Joaquinzão, em Taubaté. No dia 15 (segunda-feira), o Nacional visita o Corinthians, às 15 horas, em jogo marcado para o José Liberatti, em Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações