Na volta do Brasileirão Feminino, Sereias batem o Vitória de Virada

Foto: reprodução CBF TV

O primeiro gol das Sereias na partida foi de pênalti, marcado por Gláucia

As Sereias da Vila voltaram com tudo depois da parada da temporada do futebol feminino brasileiro para a Copa do Mundo. O Santos FC foi até Mata de São João, na Bahia, para enfrentar o Vitória no Centro Esportivo Praia do Forte, em partida válida pelo Brasileirão Feminino, e venceu, de virada, por 3 a 1. Roqueline, de pênalti, abriu o placar para o time mandante ainda no primeiro tempo, mas Gláucia, também de pênalti, Ketlen e Maria Dias viraram para o Alvinegro.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Santos ocupava a segunda colocação na competição, com 24 pontos, o mesmo do Corinthians, líder, perdendo a ponta no saldo de gols. Porém, as Sereias vinham de uma derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Pacaembu. Já o Vitória era o oitavo colocado, com 11 pontos, e vinha de um empate com o Flamengo, no Rio de Janeiro, em 2 a 2.

O jogo já começou pegando fogo. Aos 4 minutos, o Vitória estava no ataque e Raquel levantou a bola na área e no quique, ela bateu na mão de Monique, que estava com o braço aberto: pênalti. Roqueline foi para a cobrança, Paty Nardy até tocou na "pelota", mas não conseguiu evitar o gol da equipe mandante: 1 a 0 para o Vitória. Ao sofrer o gol, o Santos foi para cima, em busca do empate e até criou algumas chances, principalmente com Sandrinha, mas o primeiro tempo terminou com vantagem das Leoas.

Logo no início da segunda etapa, o Vitória meteu uma bola na trave, com Raquel. Porém, aos 10 minutos, as Sereias da Vila chegaram ao gol de empate. Gláucia foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Ela mesma foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1 no placar. O Santos foi para cima, em busca da virada, mas aos 23 minutos perdeu a zagueira Monique, que tomou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulsa.

Vitória abriu o marcador no primeiro tempo de pênalti

Mesmo com uma jogada a menos, as Sereias continuaram pressionando e viraram o marcador aos 29 minutos. Após chute de fora da área, a goleira Maryana soltou a bola e a atacante Ketlen aproveitou o rebote: 2 a 1 para o Santos. Aos 43', Verena quase empata o jogo para o Vitória, mas Gislaine salvou em cima da lima. Nos acréscimos, mais precisamente aos 47', Maria Dias, na pequena área, deu números finais à partida: 3 a 1 para as Sereias da Vila.

Na próxima rodada, as Sereias da Vila encaram o Sport, no sábado, dia 13, às 14 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Vitória joga no mesmo dia, só que às 15 horas, contra a Ponte Preta, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações