Lusa perde pênalti no início, leva gol no fim e Juventus vence

Foto: Everton Calício / Portuguesa

Portuguesa cometeu diversos erros e acabou derrotada com um gol no fim do jogo

Juventus e Portuguesa fizeram o confronto paulistano na manhã deste domingo, dia 14, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, pela quarta rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2019. A Lusa teve um pênalti desperdiçado por Gerley no início do jogo e ainda sofreu um gol nos últimos minutos, de Dener. Ao fim do jogo, vitória do Moleque Travesso por 1 a 0.

Antes do início da rodada, o Juventus era o vice-líder da chave, com seis pontos, um atrás do primeiro, o Nacional. Aliás, em seu último jogo, o time grená teve a sua primeira derrota, contra o Taubaté, fora de casa, por 1 a 0. Já a Lusa, depois de perder os seus primeiros dois jogos, venceu o Corinthians na última segunda-feira, por 2 a 1. Porém, na quarta, jogou novamente, na Bolívia, em um amistoso contra o Oriente Petrolero e empatou em 0 a 0.

O jogo começou em ritmo alucinante. A Portuguesa, elétrica, foi para cima com tudo e logo no primeiro minuto foi marcado um pênalti a seu favor. Porém, Gerley foi para a cobrança e perdeu a grande oportunidade para abrir o marcador. Com o susto, o Juventus acordou e logo equilibrou as ações, com os dois times se alternando no ataque. O primeiro tempo, ao todo, foi bem disputado, e a afobação dos atacantes de ambas as equipes é que fez com que os 45 minutos iniciais terminassem com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo panorama, porém, com uma leve superioridade do Juventus, que não conseguia vencer a defesa adversária. Depois dos 35 minutos, muito provavelmente por causa de ter jogado na segunda e ainda viajado para um amistoso na Bolívia, a Lusa diminuiu o ritmo, parecendo estar contente com o empate. E foi aí que veio o castigo: Aos 46 minutos, Dener, pela direita, chutou e a defesa da Portuguesa se atrapalhou, com a bola indo para o fundo das redes: 1 a 0 para o Moleque Travesso. A Lusa acordou, foi para a o abafa nos acréscimos, mas não conseguiu empatar.

Na próxima rodada, o Juventus tem outro confronto paulistano, desta vez contra o Nacional, no sábado, dia 20, às 15 horas, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Já a Lusa volta a campo no dia 22, segunda-feira, às 20 horas, quando encara o Taubaté no Estádio José Liberatti, em Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações