sábado, 20 de julho de 2019

Juventus bate Nacional e dispara na ponta do Grupo 3 da Copa Paulista

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Juventus bateu o Nacional e abriu vantagem na ponta do Grupo 3 da Copa Paulista

Em partida realizada na tarde deste sábado, dia 20, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebeu o Juventus pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2019. O Moleque Travesso levou a melhor, venceu pelo placar de 2 a 1 e disparou na ponta do Grupo 3 da competição.

Em primeiro lugar da chave, com nove pontos, o Juventus vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na Rua Javari. Vice-líder, com um ponto a menos, o Nacional havia empatado com o Corinthians, em Osasco, na última rodada, pelo placar de 1 a 1.

Jogando em seus domínios e querendo vencer para assumir a liderança da chave, o Nacional quis pressionar o Juventus logo nos primeiros minutos. Porém, o Moleque Travesso, bem postado em campo, equilibrou as ações e conseguiu abrir o placar antes do fim da primeira etapa. Aos 42', após um cruzamento da direita, Thiaguinho apareceu livre para pegar o rebote e bater cruzado para o fundo das redes.

O gol fez com que o Juventus voltasse embalado para a segunda etapa e ampliasse o marcador logo aos 4 minutos. Júnior Mandacaru aproveitou a falha da zaga adversária que tocou a bola para trás, recebeu livre e tocou para Gil, que na saída do goleiro só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Moleque Travesso.

Após sofrer o segundo gol, a equipe do Nacional acordou e foi em busca de diminuir o prejuízo, fazendo o seu primeiro aos 21'. Caju pegou a sobra e diminiu para os donos da casa. Depois disso, o Nacional foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas o Juventus conseguiu controlar as ações e garantir a vitória por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo para a disputa da sexta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. No sábado, dia 27, o Nacional recebe o Taubaté, no Estádio Nicolau Alayon, às 15 horas. Já o Juventus joga apenas no dia 30, terça-feira, quando enfrenta o Corinthians, às 15 horas, no Jaime Cintra, em Jundiaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações