Jaboticabal Atlético - A sensação do início da São Paulo Cup

Foto: divulgação Jaboticabal Atlético

A equipe do Jaboticabal que venceu o Flamengo de Pirajuí na estreia

A São Paulo Cup, competição organizada pela Global Scouting Football e que conta com clubes licenciados da Federação Paulista de Futebol, já teve três rodadas realizadas e algumas equipes já se destacaram. Uma delas é o Jaboticabal Atlético, que faz uma belíssima campanha até aqui, estando com 100% de aproveitamento.

O Tigre de Atenas vem fazendo jus à sua tradição no futebol paulista, onde já conquistou a terceira divisão em 1990 e a quarta nos anos de 1989 e 1996. Na São Paulo Cup, a equipe, até aqui, venceu o Flamengo de Pirajuí, por 3 a 0, o Mogi Mirim, por 2 a 0, e o Garça, também por 2 a 0. Isto lhe dá a liderança do Grupo B da competição, com nove pontos.

Conversamos com o gerente de futebol do clube, Leonardo Fernandes, que nos contou como foi a montagem da equipe, como está sendo fazer esta campanha, as dificuldade e como vencê-las, além do futuro do Jaboticabal. Confira abaixo:

O Curioso do Futebol – Para começar, é claro que toda equipe entra em uma competição para vencer. Porém, vocês esperavam que o Jaboticabal iria começar a competição com três vitórias?

Leonardo Fernandes - Esperávamos sim ter um bom começo. Claro que diante de grandes adversários seria normal um empate ou até mesmo uma derrota, pois trata-se de um campeonato muito equilibrado, jogos muito iguais que estão sendo decididos em detalhes. Porém, tivemos três jogos em casa e procuramos não perder esses pontos para que tivéssemos uma boa arrancada e, graças ao bom trabalho da comissão técnica e jogadores, obtivemos muito êxito nestas três partidas.

O Curioso do Futebol - Como foi montada a equipe? Através de peneiras ou com atletas conhecidos pela comissão técnica? A equipe foi montada para a disputa da São Paulo Cup ou estavam analisando a possibilidade de jogar outras competições?

Leonardo Fernandes - A base é da nossa equipe Sub-19, que já vinha disputando a Taça Paulista. Trouxemos alguns atletas, todos da cidade, com idade Sub-23 e também cinco jogadores que o regulamento permite com idade livre, sendo que esses cinco vieram com o aval da comissão técnica e da diretoria do clube. São atletas com perfis de liderança e com experiência profissional que podem e estão contribuindo muito dentro do elenco.

O Curioso do Futebol - Como foi o convite para participar da São Paulo Cup? O que o clube está achando da competição?

Leonardo Fernandes - Recebemos o convite por intermédio do Samuel Este (N.R.: diretor da Global Scouting, empresa organizadora da competição) e estamos muito gratos e satisfeitos com a organização e com o bom relacionamento agregador que ele promove entre os diretores das equipes.

O Curioso do Futebol – O Tigre de Atenas disputou, por vários anos, competições da FPF, conseguindo títulos, mas um problema judicial fez com que o clube tivesse problemas para continuar. Porém, o Jaboticabal não ficou parado e buscou alternativas, disputando a Taça Paulista em anos anteriores e agora está na São Paulo Cup. Para o clube, qual a importância destas competições independentes, que podem colocar na ativa diversas outras equipes?

Leonardo Fernandes - Iniciativas como a São Paulo Cup são fundamentais para clubes como o nosso, pois através delas iremos colocar novamente a agremiação na vitrine do futebol e, assim, alavancar novos parceiros e alcançar vôos maiores.

O Curioso do Futebol – Voltando ao “dentro de campo”, quais são as características principais da equipe do Jaboticabal?

Leonardo Fernandes - Somos uma equipe muito bem treinada pelo Reginaldo Marcílio, um menino jovem, porém muito dedicado e talentoso, que conseguiu dar um padrão de jogo para o nosso time e fez uma equipe aguerrida na marcação e que quando tem a bola sabe bem o quer com ela.

O Curioso do Futebol – Apesar do ótimo início, a competição ainda tem um longo caminho pela frente. Como a equipe pretende manter a boa fase e chegar ao tão sonhando título?

Leonardo Fernandes - Estamos cientes de que após esse início tudo se torna mais difícil. A responsabilidade aumentou bastante, porém nossos atletas estão conscientes disso e trabalhando cada vez mais forte para alcançarmos nossa classificação. Teremos jogos fora de casa e pretendemos, com todo respeito aos nossos adversários, conquistar alguns pontos que nos manteriam nas primeiras posições do grupo ou até mesmo garantiriam nossa liderança.

O Curioso do Futebol – Para encerrar, deixamos o espaço livre para agradecimentos ou alguma mensagem do clube.

Leonardo Fernandes - Gostaríamos de agradecer a toda a sociedade jaboticabalense que direta ou indiretamente vem nos ajudando nesse processo de reconstrução do clube. Também ressaltamos nossos patrocinadores, Refrigerantes Jaboti, Lewa Transportes, Unimed Jaboticabal, Clínica Up, Sandro multimarcas , Made in 360, Fortplant e Prefeitura Municipal, que vem nos dando suporte. Agradecer também a São Paulo Cup e também o site Curioso do Futebol pelo espaço. Sem veículos de comunicação como o de vocês apoiando o trabalho se torna muito mais difícil. Precisamos de visibilidade para que possamos ter um futebol do interior cada vez mais forte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Trabalho séria com pessoas sérias, era isso que nosso Jaboticabal estava precisando, logo logo nosso time profissional estará de volta.....#avantejotão

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações