Há 30 anos, Neto marcava dois primeiros gols pelo Corinthians

Foto: Gazeta Press

Neto foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians

Há 30 anos, a Fiel vivia pela primeira vez a emoção de comemorar um gol do meia Neto, eterno ídolo do Corinthians. Na goleada do Timão sobre o Tiradentes-DF por 5 a 0, no Pacaembu, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 1989, o ‘Xodó da Fiel’ marcou duas vezes e deixou um belo cartão de visitas para a torcida corinthiana. 

Aquela era a primeira edição da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Corinthians eliminou o Sampaio Corrêa, do Maranhão, perdendo o primeiro jogo por 3 a 2 e vencendo o segundo por 1 a 0, avançando pelo gol fora de casa. Com isto, o Timão encararia o Tiradentes candango nas oitavas, que havia eliminado o Atlético Goianiense na etapa anterior.

O primeiro tempo da partida não foi muito bom no Pacaembu, naquele 27 de julho de 1989. O Corinthians não conseguiu passar pela retranca do adversário, que tinha como treinador Dario, o Dadá Maravilha. O Tiradentes conseguiu segurar o ímpeto do Timão e, assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

Após um primeiro tempo sem gols, Neto começou a brilhar e deu mostras do que estaria por vir em sua passagem pelo Timão. Ele abriu o caminho para a goleada no início da segunda etapa. Já no fim de jogo, o craque ainda balançou as redes mais uma vez, fechando o placar no Pacaembu em 5 a 0 para o Corinthians.

No segundo jogo, o Corinthians até perdeu o jogo 1 a 0, mas avançou às quartas da competição, onde enfrentou o Flamengo, perdeu por 2 a 0 fora e venceu por 4 a 2 em casa, sendo eliminado da Copa do Brasil pelos gols sofridos em casa.

Já Neto foi jogador do Corinthians em duas passagens (1989 a 1993 e 1996/1997), com 228 jogos e 80 gols marcados. Com o manto alvinegro, foi o destaque da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990, e campeão paulista de 1997.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações