Guarulhos abre segunda fase da Segundona vencendo o Rio Branco

Com a colaboração de Francisco Tardivo Neto (informações e fotos)

Guarulhos não sentiu a pressão de enfrentar uma equipe mais tradicional e venceu por 2 a 1

O Guarulhos iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Abrindo o Grupo 10 da nova etapa do torneio, o Índio Guaru recebeu o Rio Branco de Americana, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na manhã deste domingo, dia 7, e venceu pelo placar de 2 a 1. Douglas Valle e Guilherme marcaram para o time da casa, enquanto Gabriel diminuiu para o Tigre.

O tradicional Rio Branco, que pela primeira vez disputa o quarto estágio do futebol estadual, chegou à segunda fase da competição com o vice do Grupo 3, tendo feito 24 pontos. Já o Guarulhos foi o terceiro colocado do Grupo 6, com 21 pontos.

Apesar do "peso da camisa" do Rio Branco, equipe que passou vários anos na elite do futebol paulista, o Guarulhos não sentiu o fato de estar enfrentando uma equipe mais tradicional e foi para cima, dominando o primeiro tempo e abrindo o marcador aos 22 minutos, com Douglas Valle. A equipe da casa chegou a ter outras chances para ampliar, mas a etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, o Guarulhos continuou dominando as ações e chegou ao segundo gol aos 12 minutos, com Guilherme. Após tomar mais um tento, o Rio Branco acordou na partida e foi para cima, em busca de diminuir o marcador, o que aconteceu aos 24', com Gabriel. No fim, o jogo ficou aberto, mas o time da casa conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Guarulhos vai até Marília, onde enfrenta o time da casa, no Estádio Bento de Abreu, na próxima sexta-feira, dia 12, às 20 horas. Já o Rio Branco recebe o Joseense no Décio Vitta, em Americana, o Joseense, no próximo sábado, dia 13, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações