quinta-feira, 18 de julho de 2019

Gol de Cristiane contra Austrália é eleito o mais bonito da Copa do Mundo

Cristiane em ação contra a Austrália: gol de cabeça foi escolhido o mais bonito da Copa
(foto: Assessoria CBF)

Nesta quinta-feira (18), a FIFA anunciou o gol mais bonito da Copa do Mundo Feminina. Depois de mais de trezentos mil votos, a bela cabeçada de Cristiane contra a Austrália foi eleito o melhor gol do torneio. A atacante brasileira marcou o segundo gol da Seleção naquela partida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Foi também a 11ª vez que Cristiane balançou as redes por Copas do Mundo. Na edição deste ano na França, a camisa 11 marcou quatro vezes.

A grande jogada brasileira - O gol mais bonito da Copa do Mundo saiu com o DNA brasileiro. A jogada começou com uma linda caneta da lateral Tamires, que passou a bola para Debinha. A atacante avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Cristiane. A dona do gol do Mundial se antecipou a zaga australiana e de cabeça colocou no cantinho da goleira Williams. 

Cristiane disputou a eleição popular contra outras nove jogadoras: Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria). Ao todo, a Copa do Mundo Feminina teve 146 gols em 52 jogos, com uma média de 2,8 gols por partida.

O gol escolhido pela votação
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações