Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos já teve início

Foto: divulgação AFA

Mariana Larroquete marcou os três gols da Argentina na vitória sobre o Peru

Começou neste domingo, dia 29, o torneio de Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, 2019. As partidas aconteceram no Estádio San Marcos, em Lima, capital do Peru, e México, Costa Rica e Argentina saíram na frente, vencendo os seus respectivos jogos.

México e Jamaica abriram o torneio, em jogo válido pelo Grupo A. Apesar de terem estado na Copa do Mundo, as jamaicanas estão com um time diferente, com apenas três titulares que jogaram o mundial. As mexicanas se aproveitaram e venceram por 2 a 0, com Palacios, aos 39' do primeiro tempo, e Corral, aos 13' da segunda etapa.

No segundo jogo válido pelo Grupo A, o Paraguai teve pela frente a Colômbia. O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes se revezando no domínio da partida. As colombianas até criaram mais, mas o embate terminou com o placar de 0 a 0.

No primeiro jogo do Grupo B, a Costa Rica enfrentou o Panamá. As panamenhas começaram o jogo melhor e abriram o marcador com Mills, aos 14 minutos de jogo. Porém, a Costa Rica reagiu no segundo tempo: Chinchilla, aos 28', Blanco, aos 34', e novamente Chinchilla, aos 40', fizeram com que as costarriquenses vencessem por 3 a 1.

México venceu a Jamaica

No último jogo da rodada, o time da casa, Peru, encarou a Argentina. E apesar de todo o apoio do torcedor peruano, as argentinas não tiveram muito trabalho para vencerem por 3 a 0. E quem brilhou foi Mariana Larroquete, que marcou os três da Albiceleste, aos 7' e 9' do primeiro tempo e aos 43' da etapa complementar.

O Grupo A tem o México liderando com três pontos, Paraguai e Colômbia com um ponto cada e a Jamaica com zero. Já o Grupo B tem a Argentina na ponta com três pontos e o mesmo número no saldo de gols, Costa Rica com três pontos e dois de saldo, Panamá e Peru com zero. A próxima rodada do Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos será quarta-feira, dia 31, com os seguintes jogos: México x Paraguai, Jamaica x Colômbia, Panamá x Argentina e Peru x Costa Rica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações