Estados Unidos batem Inglaterra e estão na final da Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Norte-americanas comemoram a classificação à final

Os Estados Unidos são a primeira seleção a se garantir na decisão da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França. Em partida realizada no Stade de Lyon, pela semifinal da competição, as norte-americanas encararam a Inglaterra e venceram por 2 a 1, cravando o seu lugar na grande final do torneio, onde vão tentar o quarto título mundial.

Para chegar à semifinal, os Estados Unidos tiveram pela frente a França, time da casa. Porém, as norte-americanas impuseram o seu jogo e venceram por 2 a 1. Já a Inglaterra encarou a tradicional Noruega e fez um grande jogo, vencendo por 3 a 0.

Antes de iniciar o jogo, uma surpresa: Rapinoe, uma das melhores jogadoras do mundo, não estava no time titular dos Estados Unidos. Porém, as norte-americanas começaram melhor e abriram o marcador aos 10 minutos. Heath avançou pela direita e tocpi para Lavelle, que fez o corta-luz para O'Hara. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Press, na segunda trave. A substituta de Rapinoe cabeceou sem chance para Telford.

Logo após sofrer o gol, as inglesas acordaram e foram para cima, conseguindo o empate aos 19'. Mead recebeu pela esquerda e cruzou para White, que se antecipou à marcação na área e completou para o gol, deixando tudo igual. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 31', os Estados Unidos fizeram o segundo. Horan cruzou na área e Morgan se antecipou à zaga para cabecear à queima-roupa, sem chance para Telford: 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, a Inglaterra foi para cima, tentando marcar o gol de empate. E as inglesas tiveram a grande chance aos 37 minutos. Sauerbrunn deu um leve toque em Whit, quando ela ia finalizar, quase na pequena área. Depois de consulta ao VAR, a brasileira Edina Alves marcou pênalti. Porém, Houghton bateu fraco e Naeher caiu no canto direito para fazer a defesa. E assim os Estados Unidos cravaram o seu lugar na final.

Agora, os Estados Unidos aguardam a vencedora do duelo entre Suécia e Holanda, que acontece nesta quarta-feira. A grande final, em Lyon, está marcada para o domingo, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, só que no sábado, em Nice, a Inglaterra decide o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre suecas e holandesas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações