segunda-feira, 22 de julho de 2019

Em Osasco, pela Copa Paulista, Taubaté vence a Lusa

Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté

Comemoração no gol de Branquinho, o único da partida

O Taubaté conquistou a sua segunda vitória na Copa Paulista de 2019. Na noite dessa segunda-feira, dia 22, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Burrão da Central encarou a Portuguesa, pela quinta rodada do Grupo 3 da primeira fase da competição, e fez 1 a 0, com gol de Branquinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O triunfo consolida a equipe do Vale do Paraíba na quarta colocação da chave, com sete pontos. Já a Lusa é a lanterna, com apenas três.

As duas equipes entraram em campo na noite desta segunda-feira em buscar de um resultado positivo para subir na classificação do Grupo 3. Em quarto lugar, com quatro pontos, o Taubaté vinha de um empate em casa com o Desportivo Brasil em 1 a 1. Já a Lusa, sexta e última colocada, com três pontos, perdeu em sua apresentação anterior para o Juventus, na Rua Javari, por 1 a 0.

Em situação pior na classificação, a Portuguesa começou o jogo pressionando. Porém, aos poucos, o Taubaté foi equilibrando as ações. Aos 35 minutos, Rafael Pascoal saiu jogando com Hudson, que errou o domínio e, depois de pressão do atacante dos visitantes, colocou a mão na bola. O árbitro assinalou o pênalti e ainda deu o cartão amarelo para o camisa 2 da Lusa. Na cobrança, Branquinho deslocou o goleiro Rafael Paschoal e colocou o Burrão da Central na frente do marcador.

Resultado consolida o Taubaté na quarta colocação

No intervalo, o técnico da Lusa, Zé Maria, fez algumas mudanças táticas na equipe, que voltou melhor e foi para cima, em busca do empate. A Portuguesa até criou algumas jogadas, mas o bom posicionamento da defesa do Taubaté e a falta de pontaria dos atacantes rubro-verdes fizeram com que a rede não fosse balançada. Nos minutos finais, foi muita raça e pouca técnica e, com isto, o Burrão da Central ficou com a vitória por 1 a 0.

Na próxima rodada, abrindo o returno da primeira fase da competição, a Portuguesa vai até Porto Feliz na sexta-feira, dia 26, onde enfrenta o Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco, às 15 horas. Já no sábado, dia 27, o Taubaté terá pela frente o Nacional, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações