¡Ella regresó! Sole Jaimes reforça as Sereias no restante da temporada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sole Jaimes volta ao Santos, onde foi o grande nome na conquista do Brasileiro de 2017

Ela voltou! Artilheira e campeã brasileira com o Santos Futebol Clube no ano de 2017, sendo o grande nome do futebol feminino no país naquele ano, a centroavante argentina Sole Jaimes está de volta às Sereias da Vila. O contrato da argentina com a equipe das Sereias da Vila é válido até o final da temporada e ela foi apresentada na tarde desta quinta-feira, dia 11.

Quarta maior artilheira da história das Sereias, com 49 gols, Sole esteve presente na última Copa do Mundo Feminina, realizada na França, defendendo a seleção de seu país. Muito querida pela torcida alvinegra, Sole teve passagem marcante pela Vila Belmiro, com destaque para o Brasileirão de 2017, onde, além de campeã, foi artilheira com 18 gols em 19 jogos disputados – quase um tento por partida.

“Trabalhamos com grandes metas para esta temporada de 2019, e com este retorno de Sole Jaimes potencializamos ainda mais as nossas já consideráveis chances de conquistarmos os nossos objetivos”, declarou Alessandro Rodrigues, gerente de futebol feminino do Santos FC.

Carreira - Nascida em Nogoyá, município da província de Entre Ríos, na Argentina, no dia 20 de janeiro de 1989, Florencia Soledad Jaimes começou no Boca Juniors, em Buenos Aires. Depois de uma rápida passagem pelo River Plate, veio para o Brasil em 2014, quando defendeu o Foz Cataratas.

Em 2015 foi para o São Paulo, onde ajudou a equipe a chegar na decisão do Campeonato Paulista. Porém, ao fim da competição, o Tricolor acabou com o departamento de futebol feminino e no mesmo ano, Sole Jaimes veio para o Santos FC, onde tornou-se ídola das Sereias. Foi vice-campeã Paulista e artilheira do certame em 2016 e em 2017 conquistou o título do Brasileiro, onde foi artilheira e considerada a melhor jogadora do certame, ganhando a Bola de Ouro da Revista Placar. Ainda em 2017, foi novamente vice no Paulista.

No início de 2018, deixou o Santos e foi jogar no Dalian Quanjian, da China, onde ficou por uma temporada. Neste ano, foi contratada pelo Lyon, da França, e fez parte do elenco que conquistou o título da Champions League Feminina. Agora, está de volta às Sereias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações