Conmebol define onde serão abertura e final da Copa América 2020

Foto: divulgação Conmebol

A taça da competição de seleções mais antiga do mundo

A Copa América 2020. que a Conmebol vai organizar visando colocar o calendário da competição com a da Eurocopa, começará no dia 12 de junho de 2020, na Argentina, e coroará o novo campeão continental na Colômbia. As datas do calendário e as partidas do torneio mais antigo da América do Sul serão anunciadas mais tarde.

O torneio, que conta pela primeira vez em sua história com sede dupla, vai distribuir seus 38 jogos entre Colômbia e Argentina com o objetivo de trazer o futebol sul-americano para todos os torcedores do continente. Desta forma, em cada um dos locais, serão realizados os jogos dos grupos da Zona Norte ou da Zona Sul, assim como os jogos de dois quartos e uma das semifinais.

O novo formato permitirá que cada equipe nacional jogue pelo menos cinco partidas no país anfitrião mais próximo; e o Catar e a Austrália, campeões das últimas duas edições da Copa da Ásia, participarão como países convidados, conforme anunciado pelo Conselho da Confederação em 13 de junho. Cada um desses países participará por sorteio em um dos dois grupos formados na fase inicial, sendo os seguintes:

Zona Norte: Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e um dos países convidados.
Zona Sul: Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e um dos países convidados.

Cada grupo qualificará quatro equipes que darão tudo para chegar à grande final, partida que será realizada na Colômbia 19 anos depois da edição de 2001 e na qual o novo campeão do futebol sul-americano será coroado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações