Comandante do Velo Clube acredita em confiança em alta de olho do Dérbi

Com informações da FPF
Foto: Renan Riggo

Fernando Souza quer Velo Clube confiante contra o rival Rio Claro

Fora da zona de classificação à segunda fase da Copa Paulista, o Velo Clube concentra sua atenção no Dérbi de Rio Claro. O técnico Fernando Souza destaca a importância de ter tirado o peso pela primeira vitória e projeta mais confiança para receber o rival local.

Durante os primeiros jogos da primeira fase do Grupo 2, o Velo Clube acumulou três resultados negativos, uma igualdade e um triunfo, conquistado diante da Inter de Limeira pela última rodada do torneio.

“O Velo (Clube) fez bons jogos, manteve uma base muito boa, mas os resultados não apareceram. Fizemos bons jogos contra Atibaia, XV de Piracicaba e conseguimos a vitória contra a Inter que é uma equipe muito boa. Acredito que encontramos o estilo de jogo para a sequência”, analisou Fernando Souza.

Com o triunfo na última rodada, o Velo Clube chegou a quatro pontos, apenas um do G4. O treinador velista acredita que a primeira vitória pode trazer bons fluídos para a segunda metade da primeira fase. “Dá uma força e tira um peso. Estávamos criando bastante, mas não refletíamos em gols. Tira uma responsabilidade do ataque e nos dá confiança para voltar forte para o segundo turno”, enfatizou o treinador.

Em termos de metas em relação ao número de pontos, o treinador revelou a necessidade de mudança por conta dos pontos obtidos nos cinco primeiros confrontos. “Tínhamos estipulado um número a ser atingido antes do campeonato, mas agora temos que ir buscando os pontos necessários para entrarmos no grupo dos classificados”, disse.

Para encerrar o tabu - De olho no Dérbi, o treinador falou sobre a motivação para derrubar um tabu de 28 anos sem vitórias diante do rival. “Como dizem, clássico é clássico e movimenta a cidade, a economia. Além de toda a importância, tem a questão do tabu. Estaremos em nosso campo, então a expectativa é a melhor possível”, disse Souza.

O Dérbi entre Velo Clube e Rio Claro acontece nesta sexta-feira (26), às 20h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro pela sexta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações