Com três de Ketlen e Sole Jaimes marcando dois em sua volta, Sereias goleiam Sport

Em sua volta ao Santos, Sole Jaimes marcou duas vezes (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

As Sereias da Vila enfrentaram o Sport na tarde deste sábado, dia 13, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro A1 de 2019 e o jogo teve de tudo: hat-trick de Ketlen, dois gols da artilheira Gláucia, mais dois da ídola Sole Jaimes, em sua reestreia com a camisa do Alvinegro, e no final uma goleada por 9 a 0.

Vice-líder do certame, com 27 pontos, empatadas com o Corinthians, o primeiro colocado, perdendo a ponta pelo saldo de gols, as Sereias da Vila voltaram da parada para a Copa do Mundo Feminina vencendo o Vitória por 3 a 1, de virada, fora de casa. Já o Sport, lanterna da competição sem ter pontuado, perdeu em casa para a Ferroviária por 2 a 0.

No anúncio da escalação, uma boa surpresa no banco de reservas. A ídola Sole Jaimes, que teve o seu retorno ao Santos confirmado na quinta-feira, estava no banco de reservas. E as Sereias começaram o jogo com tudo. Logo aos 3 minutos, Gláucia serviu Katielle para abrir o marcador. Aos 7', saiu o segundo: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gi balançar as redes.

E o time da casa não diminuiu o ritmo. Aos 9', Ketlen fez o terceiro e aos 16' ela marcou o quarto de seu time e o segundo dela no jogo. Aos 18', a atacante do Alvinegro fez um hat-trick. As Sereias da Vila deram uma diminuída no ritmo, mas ainda marcaram o sexto aos 43', com a artilharia da equipe na temporada, Gláucia.

No segundo tempo, a técnica Emily Lima colocou Sole Jaimes em campo, para a alegria dos torcedores que estavam presentes no Estádio Ulrico Mursa, e a centroavante argentina não decepcionou: aos 8', ela dividiu com a goleira do Sport e no chão tocou para o fundo das redes, fazendo o sétimo das Sereias.

Santos não perdoou o Sport e goleou por 9 a 0
(foto: Walter Dias)

E Sole Jaimes continuou tentando marcar mais e aos 34' ela ganhou das defensoras do Sport para fazer o oitavo do Santos. Aos 44', a defensora do Sport fez o corte com o braço dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Gláucia foi para a cobrança e fez o segundo dela no jogo, o nono das Sereias, que venceram a partida por 9 a 0.

Na próxima rodada, o Santos, que dorme na liderança da competição, já que o Corinthians só atua no domingo, vai até Manaus, onde enfrenta o Iranduba na próxima quarta-feira, dia 17, às 21 horas, na Arena da Amazônia. Já o Sport recebe o São José na quinta-feira, dia 18, às 15 horas, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, no estado de Pernambuco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações