Com gol de Rodriguinho, Taubaté vence o Juventus pela Copa Paulista

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Jogadores abraçam Rodriguinho, o autor do gol da vitória do Taubaté

O Taubaté conseguiu a sua primeira vitória na Copa Paulista de 2019. Jogando em sua casa, o Estádio Joaquim de Morais Filho, na manhã deste domingo, dia 7, O Burrão da Central encarou o Juventus, que estava com 100% de aproveitamento no torneio, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo centroavante Rodriguinho, aos 6 minutos do segundo tempo.

As duas equipes tiveram inícios distintos na competição. O Juventus liderava o Grupo 3, tendo vencido os dois jogos que fez até então: 2 a 1 no Corinthians, em casa, e 2 a 1 no Desportivo Brasil, fora. Já o Taubaté era o lanterna da chave, tendo perdido na estreia para o Nacional, em casa, por 1 a 0, e para o Corinthians, fora, pelo mesmo placar.

Buscando manter o 100% de aproveitamento, o Juventus foi para cima logo nos primeiros minutos. Porém, ao contrário das partidas anteriores, o Taubaté se mostrou mais confiante e conseguia segura o ímpeto do adversário, passando a equilibrar o jogo com o passar do tempo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O Taubaté voltou melhor na segunda etapa e logo aos 6 minutos abriu o marcador. O experiente centroavante Rodriguinho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Burrão, fazendo com que a torcida local explodisse de alegria. O Juventus até esboçou uma reação, mas não conseguiu marcar e a vitória ficou com o time da casa.

Agora com três pontos, o Taubaté volta a campo no próximo sábado, dia 13, às 15 horas, quando encara o Desportivo Brasil novamente no Estádio Joaquim de Morais Filho. Já o Juventus joga no domingo, dia 14, às 10 horas, na Rua Javari, fazendo o confronto paulistano contra a Portuguesa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações