Brasil x Peru - A final da Copa América

Arte: divulgação Conmebol


O Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco, no domingo, dia 7, da grande final da Copa América de 2019. A decisão colocará frente a frente o Brasil e o Peru, times que passaram pela semifinal, contra Argentina e Chile, respectivamente, e que já se enfrentaram na primeira fase. Vamos destrinchar como foram as campanhas de ambas as finalistas.

Tanto Brasil como o Peru estiveram no Grupo A da competição. Na abertura, o Brasil venceu a Bolívia pelo placar de 3 a 0. Já o Peru estreou na competição empatando com a Venezuela em 0 a 0. Na segunda rodada, foi a vez dos brasileiros empatarem com os venezuelanos em 0 a 0, enquanto os peruanos venciam os bolivianos por 3 a 1.

Na última rodada da primeira fase, Brasil e Peru se enfrentaram e com gols de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e William, os brasileiros golearam por 5 a 0 e ficaram em primeiro no Grupo A, com sete pontos. Já os peruanos, com a derrota, caíram para terceiro na chave, com quatro pontos, ficando atrás da Venezuela, que venceu a Bolívia por 3 a 1 e chegou a cinco pontos.

Nas quartas, o Brasil encarou o Paraguai e depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, os brasileiros avançaram vencendo nos pênaltis. O Peru enfrentou o Uruguai e teve um enredo parecido com o do Brasil para avançar: 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis.

O Brasil se garantiu na decisão encarando a rival Argentina, na última terça-feira, em Belo Horizonte. Os brasileiros venceram por 2 a 0. Já o Peru despachou o Chile na semifinal, em jogo realizada na última quarta-feira, em Porto Alegre: 3 a 0 para os peruanos.

A decisão será no domingo, dia 7, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale lembra que no sábado, dia 6, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, Argentina e Chile, derrotados nas semifinais, jogam na decisão do terceiro lugar do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações