A bola já rolou no torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos 2019

Atuais campeões, o Uruguai estreou vencendo o Peru, dono da casa, por 2 a 0
(foto: divulgação AUF)

Se no domingo, dia 28, teve início o torneio de Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que está sendo realizado em Lima, no Peru, nesta segunda-feira, dia 29, a bola rolou no Masculino. Nos jogos realizados no Estádio San Marcos, pela primeira rodada da competição, os destaques ficam para Equador, Honduras e Uruguai, que venceram seus duelos.

Apesar da expectativa do início do Futebol Masculino, que nos Jogos Pan-Americanos o regulamento prevê uma competição Sub-22, com a permissão de três jogadores acima da idade, o primeiro jogo foi uma 'ducha de água fria' nos presentes ao Estádio San Marcos. Em confronto válido pelo Grupo A, México e Panamá fizeram um jogo fraco, com poucas emoções e que terminou com o placar zerado.

Os gols no Grupo A só saíram no segundo jogo e acabou 'compensando' a primeira partida. A Argentina enfrentou o Equador e as duas seleções fizeram um grande embate. Com gols de Valenzuela, aos 33', e Gaich, aos 40', a Albiceleste abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Rezabala, aos 30' da segunda etapa, diminuiu para os equatorianos, mas novamente Gaich ampliou um minuto depois. O Equador ainda fez o segundo, com Naula, aos 44', mas a partida terminou com os argentinos vencendo por 3 a 2.

O primeiro jogo do Grupo B colocou frente a frente Jamaica e Honduras. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e terminou com o placar de 0 a 0. Porém, na segunda etapa, o jogo melhorou bastante e os jamaicanos abriram o marcador logo no primeiro minuto, com Beckford. Porém, os hondurenhos reagiram e viraram o marcador: Vuelto, aos 26', Martínez, aos 33', e novamente Vuelto, aos 35', deram a vitória para Honduras por 3 a 1.

A Argentina bateu o Equador por 3 a 2

Fechando a primeira rodada, pelo Grupo B, os donos da casa, o Peru, encararam o Uruguai, atual campeão do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos. Apesar de todo o apoio da torcida, os peruanos não conseguiram segurar o ímpeto da Celeste, que com gols ainda no primeiro tempo de Núñez, aos 6', e Fernández, aos 36', fizeram 2 a 0 e iniciaram com o 'pé-direito' a busca pelo bicampeonato.

Com os resultados, a Argentina lidera o Grupo A, com três pontos, seguida de Panamá e México, com um ponto cada, e Equador, que está zerado. Já no Grupo B, Honduras lidera com três pontos, três gols marcados e dois de saldo, contra os mesmos três pontos e dois de saldo do Uruguai, que marcou dois gols. Peru e Jamaica não pontuaram.

A próxima rodada está marcada para a quinta-feira, dia 1º de agosto, no Estádio San Marcos, em Lima. Pelo Grupo A, o Panamá encara o Equador, enquanto a Argentina terá pela frente o México. Já pelo Grupo B, a Jamaica enfrenta o Uruguai, enquanto o Peru desafia Honduras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações