Usac vence o Barcelona Capela de virada e garante classificação na Segundona

Com a colaboração de Genilton Lucas (informações e foto)

O Barcelona Capela surpreendeu no início e fez um gol com 8 minutos

O União Suzano já está garantido na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 14, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Barcelona Capela até saiu na frente, mas o Usac virou e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2, o que já garante a classificação antecipada na competição.

Líder do Grupo 6, com 18 pontos, o União Suzano foi a campo para tentar já se garantir na segunda fase da competição. A equipe vinha de um empate em 0 a 0 com o Mauá FC na última rodada. Já o Barcelona Capela, antes do início do jogo, era o sexto da chave, com sete pontos, não havia pontuado no returno, vinha de uma derrota, em casa, por 3 a 1, contra o Flamengo de Guarulhos, e jogava suas últimas fichas em uma chance mínima de avançar para a próxima etapa.

Estreando o treinador João Paulo Afonso, que substituiu Murilo Souza no início da semana, o Barcelona surpreendeu o time da casa no início do jogo e abriu o marcador aos 8 minutos, com Félix. Aos 11', o Elefante da Capital perdeu uma grande chance de ampliar, em novo lance de Félix, desta vez de cabeça.

Aos poucos, o União Suzano, buscando o empate, foi dominando as ações e procurando o ataque. Porém, bem postada, a defesa do Barcelona Capela conseguia segurar o ímpeto do adversário e ainda assustava quando tinha a bola. Porém, já nos acréscimos, o Usac teve uma série de escanteios a seu favor e, aos 49', a equipe chegou ao empate com Emerson Silva, em um belo chute de primeira. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o Barcelona passou a atacar mais, já que precisava da vitória para manter chance de classificação. Isto deixou espaços para o Usac, que conseguiu fazer o segundo aos 11 minutos, com o artilheiro Vitor Santiago. Aos 23', veio o terceiro do time da casa. Após cobrança de falta, o zagueiro Agostine ampliou a vantagem para o União Suzano.

O Barcelona buscou a reação, indo ao ataque e conseguiu diminuir aos 43 minutos. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com perfeição por Félix. Nos acréscimos, o Elefante Paulistano até tentou o empate, mas o Usac conseguiu segurar a vitória, que deu a classificação antecipada à segunda fase do campeonato.

Na próxima rodada, o Barcelona Capela, que agora não tem mais chances de classificação, encara o Mauá FC na próxima sexta-feira, dia 21, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo. Já o União Suzano joga contra o Guarulhos no dia 23, domingo, às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações