Uruguai tem três gols anulados com VAR e é eliminado pelo Peru nos pênaltis

Foto: divulgação AUF

O Uruguai não conseguiu marcar um gol legal no tempo normal e o Peru passou nos pênaltis

O Peru é a última seleção a se garantir nas semifinais da Copa América de 2019, que está sendo realizada no Brasil. Em partida realizada na Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste sábado, os peruanos eliminaram, nos pênaltis, o Uruguai, que teve três gols anulados após consulta ao VAR no tempo normal. Na próxima etapa do torneio, o Peru terá pela frente o Chile.

Para chegar às quartas, o Uruguai conquistou o primeiro lugar do Grupo C, vencendo o Equador, por 4 a 0, empatando com o Japão em 2 a 2 e passando pelo Chile pelo placar de 1 a 0. Já o Peru foi o terceiro do Grupo A, tendo estreado com um empate sem gols contra a Venezuela, depois venceu a Bolívia por 3 a 1 e foi goleado pelo Brasil por 5 a 0.

Esta talvez tenha sido a partida mais fraca tecnicamente das quartas da competição. O Uruguai até mostrou mais futebol que o adversário e chegou a ter um gol anulado, após consulta ao VAR, marcado por De Arrascaeta, e ainda chegou a ter grande chance com Cavani. O Peru só foi finalizar a primeira vez aos 40 minutos. Tudo isto debaixo de uma forte chuva que atingiu Salvador na hora do jogo.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram uma seleção peruana mais atrevida e ocupando com mais frequência o campo ofensivo. Só que durou pouco. Num piscar de olhos, o Uruguai retomou o controle do jogo. Godín chutou por cima em grande chance, e Cavani e Suárez chegaram a balançar as redes, mas estavam em posição de impedimento, em ambos os lances confirmados pelo VAR. O vislumbre de levar a decisão para os pênaltis passou a ser o objetivo do Peru, que se fechou na defesa e fez os últimos minutos se arrastarem.

Suárez foi o responsável por abrir as cobranças, mas bateu à meia altura no canto esquerdo e facilitou a defesa de Gallese. Depois daí, todos os jogadores converteram a cobrança. Em sequência: Guerrero, Cavani, Ruidíaz, Stuani, Yotún, Bentancur, Advíncula e Torreira. E coube a Flores, na última cobrança, classificar o Peru para as semifinais.

Com a classificação do Peru, temos definidos os confrontos das semifinais da Copa América. Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão; enquanto Chile e Peru jogam na quarta, na Arena do Grêmio, também às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações