Taubaté terá o atacante Rodriguinho na Copa Paulista

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Rodriguinho chega ao Taubaté após passagens por duas Portuguesas: Santista e Carioca

O experiente atacante Rodriguinho, de 36 anos, foi apresentado pelo Taubaté nesta terça-feira, dia 18, e vai reforçar a equipe que disputa a Copa Paulista, competição que começa neste final de semana. Ele, que estava na Portuguesa Carioca, onde jogou o Campeonato Brasileiro da Série D, fechou contrato com o Burrão da Central até a Série A2 do ano que vem.

Campeão brasileiro pelo Fluminense marcando gols importantes em 2010, também fez parte do Santo André vice-campeão Paulista em 2010 e campeão e um dos artilheiros da própria Copa Paulista em 2014. Esse ano, também foi um dos artilheiros do Paulista da Série A2, pela Portuguesa Santista, clube que o lançou profissionalmente em 2005.

"Recebi esse convite do Carlito de vir para cá, ele me falou do projeto que o Taubaté tem. Achei muito interessante e logo de cara me interessei em vir. Teho amigos que jogam aqui, joguei contra, então sei que é uma oportunidade muito boa. Vamos ir até o fim nesse campeonato chegando o mais longe possível e no ano que vem buscar o acesso", afirmou o atleta.

Confira abaixo a fica técnica do jogador:

Nome: Rodrigo Batista da Cruz
Nascimento: 02/02/1983
Clubes que atuou: Portuguesa-RJ, Desportivo Brasil, Osasco Audax, São Bento, Oeste, Santo André, Linense, Jeju United (KOR), Avaí, Fluminense, Athletico-PR, Portuguesa Santista

Outros contratados - Além de Rodriguinho, o Taubaté anunciou mais dois reforços nesta terça-feira, dia 18. O primeiro deles é o zagueiro Dogão. O atleta de 30 anos foi semifinalista e melhor zagueiro da Série A2 do ano passado pelo São Bernardo, e chega motivado ao Joaquinzão. Também reforça o Taubaté o jovem Ynaiã, vindo do América Mineiro. Com apenas 19 anos, foi titular no Brasileiro de Aspirantes Sub23 do ano passado, e convocado para vários jogos do time profissional no Campeonato Mineiro deste ano. O lateral-direito também tem passagens por Santos e Coritiba na base.

O Taubaté está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Portuguesa, Juventus, Desportivo Brasil, Nacional e Corintians. A estreia na competição será no próximo domingo, dia 23, às 10 horas, contra o Nacional, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações