Sem dificuldades, Estados Unidos vencem Chile na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Mesmo com um time misto, os Estados Unidos ganharam com facilidade do Chile

Os Estados Unidos, um dos principais favoritos a conquistar a Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, conquistou a sua segunda vitória na competição neste domingo, dia 16, no Parc des Princes, em Paris. A vítima foi o Chile, que não conseguiu fazer frente ao time misto norte-americano: 3 a 0 ao final dos 90 minutos.

Três vezes campeão mundial, os Estados Unidos entram como favoritos em qualquer competição de futebol feminino. E a estreia neste Mundial foi algo surreal: 13 a 0 sobre a Tailândia, na maior goleada da história do torneio. Já o Chile fez o seu primeiro jogo de Copa do Mundo Feminina perdendo para a Suécia, por 2 a 0.

Mesmo jogando com um time alternativo, já que a treinadora norte-americana, Jill Ellis, resolveu poupar titulares para o confronto contra a Suécia, os Estados Unidos impuseram o ritmo da partida desde os primeiros minutos. Aos 11', a experiente Carli Lloyd abriu o marcador.

Apesar de dominar o jogo, os Estados Unidos tinham uma certa dificuldade para marcar gols, principalmente por causa da goleira chilena Christiane Endler, uma das melhores do mundo, que fazia defesas que evitavam um placar mais dilatado em favor das norte-americanas. Porém, aos 26', Julie Ertz marcou o segundo gol dos EUA e aos 35', Carli Lloyd fez o terceiro de sua equipe e o segundo dela na partida.

Na segunda etapa, os Estados Unidos diminuíram um pouco o ritmo e mesmo quando tentava marcar, parava nas mãos da goleira Endler, indiscutivelmente a grande figura chile no jogo. As norte-americanas tiveram a chance de fazer o quarto aos 31', quando o VAR foi acionado em um lance de falta próximo à linha da grande área, mas que foi marcado pênalti. Porém, Carli Lloyd chutou para fora, desperdiçando a chance de marcar o terceiro dela e o quarto dos Estados Unidos na partida. Final de jogo e 3 a 0 para as norte-americanas.

A última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina acontece na próxima quinta-feira, dia 20, às 16 horas (horário de Brasília). No Stade Océane, em Le Havre, Estados Unidos e Suécia decidem o primeiro lugar na chave. Já no Roazhon Parc, em Rennes, Chile e Tailândia se enfrentam e uma vitória pode até classificar uma das equipes entre os melhores terceiros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações