segunda-feira, 24 de junho de 2019

Pelo placar mínimo, Suécia elimina Canadá na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Suécia foi mais eficiente e avançou para as quartas

A Suécia está nas quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França. A classificação veio nesta segunda-feira, dia 24, com a vitória por 1 a 0 sobre o Canadá, em partida realizada no Parc des Princes, em Paris. O gol da vitória sueca saiu aos 9 minutos do segundo tempo, marcado por Blackstenius.

As duas equipes foram segundas colocadas em seus respectivas chaves na primeira fase do torneio. A Suécia estava no Grupo F, onde venceu Chile (2 a 0) e Tailândia (5 a 1) e perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0. Já o Canadá era do Grupo E, passando por Camarões (1 a 0), Nova Zelândia (2 a 0) e perdendo para a Holanda por 2 a 1, de virada.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, muito travado. O Canadá começou melhor, mas não soube traduzir isso em chances claras de gol. A Suécia equilibrou as ações na parte final, mas também pouco ameaçou.

Na segunda etapa, a Suécia foi para cima e abriu o marcador aos 9 minutos. Asllani puxou o contra-ataque e deixou Blackstenius na cara do gol, com um lindo passe. A camisa 11 sueca tocou na saída de Labbé para fazer 1 a 0. Depois o Canadá foi para cima em busca do empate, enquanto as adversárias usavam o contra-ataque. Porém, o placar não foi alterado e a Suécia conseguiu a classificação.

Nas quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina, a Suécia enfrentará a Alemanha. A partida acontece no próximo sábado, dia 29, às 13h30 (de Brasília), em Rennes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações