Paraguai faz 2 a 0, mas cede o empate ao Catar no Maracanã

Foto: divulgação Associación Paraguaya de Fútbol

As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado com um público baixo no Maracanã

Paraguai e Catar estrearam na Copa América de 2019 na tarde deste domingo, dia 16, em um Maracanã com menos de 1/3 de sua capacidade. As duas equipes, que fazem parte do Grupo B, fizeram um jogo bastante movimentando, com a Albirroja chegando a abrir 2 a 0, mas cedendo o empate para os convidados asiáticos.

Em um Maracanã com menos de 20 mil pessoas, a primeira chance de gol no jogo foi do Catar, com Arzamendia, que chegou a driblar o goleiro, mas não finalizou bem. Logo em seguida, aos 2 minutos, o Paraguai abriu o marcador. Balbuena cabeceou e a bola bateu na mão de Pedro Miguel: pênalti! Cardozo foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0 para a Albirroja.

Depois do gol, o Paraguai recuou e praticamente só deu Catar até o intervalo. A principal chance dos asiáticos na primeira etapa aconteceu aos 45 minutos. Almoez Ali saiu na cara do gol e Gatito fez defesa espetacular para garantir a vantagem parcial do Paraguai.

No segundo tempo, a Albirroja voltou mais arrojada e chegou a balançar as redes aos 6 minutos, com Cardozo, mas o lance foi invalidado por impedimento de Derlis González no início da jogada. Porém, aos 11', o atacante do Santos se redimiu ao acertar um belo chute de fora da área, marcando o segundo gol do Paraguai no jogo.

Depois do gol, o time paraguaio diminuiu o ritmo e chamou o Catar para o seu campo. Os asiáticos pressionaram e diminuíram aos 22'. Almoez Ali recebeu na entrada da área, cortou e chutou bonito, no ângulo de Gatito – a bola resvalou em Alonso antes de entrar.

O gol deu ânimo ao Catar, que empatou aos 31'. Depois de jogada bem trabalhada, Khoukri recebeu na frente de Gatito e chutou mascado. O goleiro desviou para trás e Rojas tentou evitar, mas não conseguiu. Ele se chocou com a trave e teve de ser substituído. No fim, as duas equipes foram em busca da vitória, mas o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Paraguai e Catar voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 19, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Às 18h30 (de Brasília), os cataris enfrentam a Colômbia no Morumbi, em São Paulo. Às 21h30, é a vez de os paraguaios encararem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações