sábado, 22 de junho de 2019

Nos pênaltis, Noruega passa pela Austrália na Copa do Mundo Feminina

Foto: Gettu Images.com/Fifa.com

Norueguesas comemoram muito após as penalidades

Depois de 120 minutos de bola rolando e mais cobranças de pênaltis, a Noruega tornou-se a segunda seleção a avançar para as quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, que está sendo realizada na França. As norueguesas se classificaram passando pela Austrália, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, que perdurou na prorrogação, mas na decisão por pênaltis as escandinavas levaram a melhor: 4 a 1. A partida foi realizada neste sábado, dia 22, no Stade de Nice.

As duas equipes chegaram às oitavas da competição sendo segundas colocadas de suas respectivas chaves. A Noruega estava no Grupo A, onde venceu a Nigéria, perdeu para a França e triunfou sobre Coreia do Sul. Já a Austrália estava no Grupo C, onde estreou sendo derrotada pela Austrália, mas depois venceu Brasil e Jamaica.

Na primeira etapa, a Noruega dominou as ações, com jogadas rápidas. Esta postura foi premiada aos 31 minutos: Herlovsen recebeu passe em profundidade, avançou e tocou na saída da goleira Williams para abrir o placar: 1 a 0 para as norueguesas, placar que permaneceu ao fim dos 45 minutos iniciais.

Atrás no marcador, a Austrália voltou melhor no segundo tempo e foi para cima, em busca do gol de empate. As Matildas perderam várias chances e só conseguiu empatar aos 38 minutos. Kellond-Knight bateu o escanteio por baixo, a bola passa por todas e entrou. O gol olímpico que levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, a Noruega voltou a dominar as ações e a Austrália ainda perdeu Kennedy, expulsa aos 12 minutos do primeiro tempo. Apesar do domínio, as norueguesa não conseguiram balançar as redes e o jogo foi para as penalidades, onde a seleção escandinava levou a melhor. A goleira Hjelmseth defendeu uma cobrança, Kerr isolou outra, e as norueguesas tiveram rendimento perfeito para garantirem a classificação. Herlovsen e Kellond-Knight marcaram antes e o placar final foi de 4 a 1 para as norueguesas, que avançam no torneio.

A Noruega se juntou à Alemanha como as duas classificadas para as quartas de final até o momento. Ela vai conhecer o seu adversário neste domingo, no confronto entre Inglaterra e Camarões, às 12h30 (de Brasília), em Valenciennes. O dia a mais de descanso será muito útil até a partida de quinta, em Le Havre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações