Noroeste rompe acordo com parceira para a Copa Paulista

Atletas do Sub-17 que completarão a lista de inscritos na Copa Paulista
(foto: Amanda Rossy/Noroeste)

O Esporte Clube Noroeste comunicou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (26), que rescindiu o contrato com a parceria da Copa Paulista, a RN Sports, que trouxe técnico e jogadores que vieram do Paranavaí, time do Estado do Paraná. O motivo foi um desentendimento entre ambas as partes. De acordo com a diretoria do clube, a parceria entendia que deveria dar mais visibilidade para seus atletas e o clube impôs que deveriam jogar os melhores, com base nos treinos do dia a dia.

O Noroeste destaca que o distrato foi em comum acordo. Um adiantamento feito pela parceria, de R$ 45 mil (dos R$ 70 mil previstos para o primeiro mês) ficam com o clube para pagamentos de salários e demais despesas do dia a dia. Para o clube manter o elenco nos próximos meses de Copa Paulista, a verba será dos patrocinadores que seguem no clube, entre eles a Unigrês Cerâmica e a Baterias Tudor. A Estre Ambiental e a Vitta Construtora não renovaram contrato. Um empresário parceiro anônimo também se dispôs a ajudar o clube mensalmente com suas despesas. O clube tem uma série de outros parceiros que ajudam com serviços e produtos.

Todos os jogadores que tiveram contrato com o Noroeste, via parceria, já assinaram suas rescisões nesta quarta-feira (26) e começaram a deixar o alojamento do clube. São eles o goleiro Guilherme Andrei, o lateral Fabinho, os zagueiros Fabrício Rosa e Hiago Silva, os volantes Krisman, Natan e Marcelo Conceição, além do meia Lucas Sergipe e os atacantes Alex Santos e Keilson Capão.

Elenco atual - Os jogadores que seguem vestindo a camisa do Norusca na Copa Paulista são goleiro Tales Leonardo, os zagueiros Jean Pierre e Vitor Gava, o lateral-esquerdo Renan, o volante Déxter, de 17 anos, que estreou profissionalmente como titular na lateral-direita, mas acabou deslocando o ombro no jogo, os meio-campistas Felipe Merlo, Igor Pimenta, John Egito, Diego Souza, Paulinho, de 18 anos, que também entrou no decorrer da partida e fez sua primeira partida no profissional, além de Pedro Guizardi, 17 anos, Gabriel Martins, 17 anos, os atacantes Pedro Felipe, Chico Clavero e Éverton. Os laterais Denilton e Arthur, o zagueiro Matheus Blade e o meia Yamada, todos do clube, estarão a disposição do time para a segunda rodada, no Alfredão.

Gilmar Minelli assume a equipe

Lista B - O Noroeste, além de contar com Déxter e Paulinho, que treinam com o elenco profissional desde novembro, e com Gabriel Martins e Pedro Guizardi, ambos volantes do sub-17, que estiveram pela primeira vez em uma partida do profissional, no banco de reservas, o Norusca tem mais 11 jovens do time juvenil que treinam em Iacanga (SP) e estão na lista B, todos inscritos na Copa Paulista. São eles os atacantes Gabriel Pepinha, Luccas Paraizo, artilheiro da equipe juvenil com 7 gols, Kenedy Kauã e Pedro Henrique, os meio-campistas Léo Campana, Lucas Gabriel, os zagueiros Matheus Bueno e Pedro da Dalto, o lateral-direito Ryan Manzato e os goleiros Juan Gomes e Luis Felipe Araújo. Ao todo, com jogadores da lista A e da lista B, o Noroeste tem a sua disposição para a Copa Paulista 30 atletas, 15 deles são os meninos da base.

Gilmar Minelli - Funcionário do clube, que se apresentou para ser o elo do elenco formado entre jogadores da parceria e atletas que já eram do Noroeste, Gilmar Minelli, até então como auxiliar técnico, foi efetivado como treinador do time para a Copa Paulista.

Gilmar Minelli foi jogador de qualidade no meio-campo, tendo atuado com destaque no São Caetano, Ponte Preta, Guarani, nos Estados Unidos e no Corinthians de Alagoas, onde foi campeão estadual como jogador e depois como treinador. Minelli foi técnico no Murici de Alagoas, no CSA, CRB e no ASA de Arapiraca. No Corinthians de Alagoas fez uma campanha inédita onde levou o time até a 8.ª posição na Copa do Brasil de 2008. Em 2009 fez outra memorável campanha como técnico, desta vez comandando o CSA que eliminou na Copa do Brasil o Santos de Neymar, Ganso e companhia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações