“Mostrar seriedade até o final”, ressalta goleiro do Grêmio Sãocarlense

Por Gustavo Curvelo
Foto: Gustavo Curvelo

Com apenas 19 anos, Samuel tem se destacado com a camisa do Lobão

O desempenho do Grêmio Sãocarlense pode não ter sido aquele almejado inicialmente no Campeonato Paulista – Segunda Divisão, mas, ao menos para o goleiro Samuel, o torneio tem representado um início promissor no mundo do futebol. Cria da base do Lobão, o pupilo do preparador de goleiros Julio Cesar Cominotte tem se destacado nos últimos jogos debaixo das traves, fornecendo segurança à defesa e dificultando a vida dos atacantes adversários. 

Pela primeira vez podendo ter uma sequência pela equipe profissional, o arqueiro salienta o aprendizado com os companheiros que o cercam para justificar o momento pessoal, que veio em uma situação um tanto inusitada. 

“Não esperava que teria essa oportunidade agora, mas sempre me preparei para o dia em que precisasse jogar. Estas partidas têm se tornado uma grande experiência pra mim e que só está sendo aproveitada por conta de profissionais como o Julio, pela grande pessoa e pelo profissional que é, e o Gabriel Silva [também goleiro da equipe profissional], que infelizmente se machucou no decorrer da competição. No dia a dia, eles me orientam a cada treino e contribuem para eu melhorar constantemente”, disse Samuel. 

Na atual temporada, a classificação à segunda fase não veio para o Lobão, mas o jovem goleiro quer manter a cabeça erguida e seguir melhorando seu desempenho. “Vejo esta como uma oportunidade de apresentar minha capacidade. Infelizmente não conseguimos a vaga, mas precisamos mostrar seriedade até o final e, assim, ajudar a levar o clube para uma situação melhor no futuro”, finaliza o jogador de apenas 19 anos. 

Nesta sexta-feira (21), a última cartada acontece para o quadro gremista na Segunda Divisão. Podendo contar com Samuel em campo, o Lobão enfrenta o Catanduvense no Estádio Municipal Silvio Salles, às 16h, na derradeira tentativa da agremiação conquistar sua primeira vitória fora de casa no estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações