Mauaense é derrotado pelo Flamengo de Guarulhos e está fora da Segundona Paulista

Fotos: Claudio Herrera/AA Flamengo

Flamengo bateu o Mauaense, que está fora do campeonato

O Mauaense sofreu a primeira derrota dentro de campo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 na manhã deste domingo, dia 30, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, contra o Flamengo local, pelo placar de 1 a 0. O resultado, porém, foi crucial para a Locomotiva, que com as punições sofridas ao logo da primeira fase da competição, acabou de fora da segunda fase do torneio.

Dentro de campo, o Mauaense vinha fazendo uma boa campanha, pois não havia perdido até a rodada deste domingo. Porém, a Locomotiva tomou um WO na estreia, em casa, para o União Suzano, pois o Pedro Benedetti não estava com os laudos em dia e ainda perdeu seis pontos no jogo contra o Guarulhos, onde venceu, por escalação de jogador irregular. Com isto, a equipe chegou à última rodada precisando vencer e torcer por uma derrota do Mauá FC, que jogava contra o Guarulhos. Já o Flamengo tinha interesse no jogo, já que com a vitória passaria o União Suzano, que folgava, e assumiria a liderança do Grupo 6.

O rubro-negro começou com uma blitz logo no começo. Aos 25 segundos, Bruno Freitas achou Piauí, que saiu cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa e mandou para escanteio. Aos 2 minutos, foi a vez de Custódio tocar para Piauí, que mesmo marcado, bateu forte, mas o goleiro do Mauaense novamente mandou para escanteio.

O Flamengo manteve a posse de bola e continuou em cima do adversário. Aos 30', em contra-ataque, Custódio tocou para Bruno e na hora dele se consagrar, o goleiro fechou bem o ângulo e fez a defesa. Aos 35', a zaga da Mauaense falhou grotescamente, Piauí pegou de primeira e obrigou o arqueiro fazer a defesa. No rebote, Bruno Freitas só ajeitou para Gustavo, que bateu de primeira para abrir o marcador. Foi o terceiro gol dele no Paulistão.

Comemoração no gol do Corvo

Na segunda etapa, o Corvo explorou os contra-ataques e a equipe da Mauaense, que precisava da vitória, partiu pro tudo ou nada para tentar virar o jogo e criou pelo menos umas três chances boas para empatar a partida. Porém, bem postada, a defesa do rubro-negro, comandada pelo capitão João Paulo, não deixou as chances da Locomotiva se converterem em gols. Nos contra-ataques, o Flamengo teve pelo menos quatro chances claríssimas de gol para matar o jogo, sendo três delas com o meio-campo Matheus Motta. Mas, o goleiro da Mauaense salvou todas, mas não evitou a eliminação da equipe.

Com a vitória o rubro-negro terminou na liderança do grupo com 23 pontos. Em 12 jogos foram 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 20 gols pró e 12 gols contra. Na próxima fase, os comandados pelo técnico João Batista enfrentam São José EC, Matonense e José Bonifácio. Já o Mauaense fica de fora da segunda fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações